Biblioteca

Total de itens:87

FORMAÇÃO DOCENTE E PSICOMOTRICIDADE EM TEMPOS DE ESCOLA INCLUSIVA: UMA LEITURA COM BASE EM HENRI WALLON

MAGALHÃES, Rita de Cássia Barbosa Paiva
CARDOSO, Ana Paula Lima Barbosa

APAE EDUCADORA E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO EM INSTITUIÇÕES ESPECIAIS

MELETTI, Silvia Márcia Ferreira

INTERSECÇÕES DE TEMPOS E ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: TEXTOS E DEPOIMENTOS

KLEIN, Madalena
FORMOZO, Daniele de Paula

DA ALTERIDADE E DA DIALOGIA COM CRIANÇA INDÍGENA DE BAIXA VISÃO: A INCLUSÃO EM CONTEXTO INTERCULTURAL

BARROS, Armando Martins de
DUARTE, Maria Betânia Pereira Gomes Guerra

A INCLUSÃO ESCOLAR NO ESPAÇO DO RECREIO

PINTO, Glaucia Uliana

A MAQUINARIA ESCOLAR: DISCURSOS QUE INVENTAM VERDADES SOBRE OS ALUNOS SURDOS

LOPES, Maura Corcini
GUEDES, Betina Silva

TRATAR DE AVALIAR, TRATAR DE DISCIPLINAR: O CONTEXTO DA AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS

LUNARDI-LAZZARIN, Marcia Lise
CAMILLO, Camila Righi Medeiros

SURDEZ E EDUCAÇÃO SUPERIOR: QUE ESPAÇO É ESSE?

FRANCO, Monique Mendes
CRUZ, Maurício Rocha

ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA DAS DISSERTAÇÕES E TESES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL

SILVA, Régis Henrique dos Reis

AS LEITURAS E OS LEITORES DA EDUCAÇÃO PARA ALUNOS COM INCIDADORES DE DEFICIÊNCIA: A FABRICAÇÃO DO CONTRATO EDUCATIVO DA ESCOLA INCLUSIVA

SILVA, Fabiany de Cássia Tavares

TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E EDUCAÇÃO: ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICO-ACADÊMICA

VASQUES, Carla Karnoppi

ESTRATÉGIAS DE ENSINO E RECURSOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA

SEABRA JUNIOR, Manoel Osmar

AVALIAÇÃO DA ACESSIBILIDADE EM ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL USANDO A TECNOLOGIA DIGITAL

MANZINI, Eduardo José
CORRÊA, Priscila Moreira

O ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DOCENTE

BECK, Fabiana Lasta

PROGRAMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIREITO À DIVERSIDADE. UMA ANÁLISE A PARTIR DA VISÃO DE GESTORES DE UM MUNICÍPIO PÓLO

CAIADO, Katia Regina Moreno
LAPLANE, Adriana Lia Friszman de

CENAS DO COTIDIANO NAS CRECHES E PRÉ-ESCOLAS: UM OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS DE INCLUSÃO

LIMA, Maria Betania Barbosa de Silva
DORZIAT, Ana

CARTAS A UM JOVEM ALUNO: A LEITURA COMO DISPOSITIVO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO ESCOLAR

VASQUES, Carla K.
BENINCASA, Melina Chassot

HANS-GEORG GADAMER E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

ROZEK, Marlene

A ORGANIZAÇÃO DOS SISTEMAS DE ENSINO DAS UNIDADES FEDERATIVAS BRASILEIRAS PARA A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO1

ZARDO, Sinara Pollom

INDICADORES DO PROGRAMA DE IMPLANTAÇÃO DE SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NO BRASIL NO ÂMBITO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (PDE)

CORRÊA, Nesdete Mesquita

O TRABALHO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: ANÁLISE SOBRE A PROFISSÃO DOCENTE NO ESTADO DE SP

PADILHA, Adriana Cunha

ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA REDE REGULAR DE ENSINO COM ALUNOS DA MODALIDADE EDUCAÇÃO ESPECIAL

SCHREIBER, Dayana Valéria Folster Antonio

CULTURA SURDA: IMPERATIVO PEDAGÓGICO NOS DISCURSOS QUE CIRCULAM NA ANPEd NO PERÍODO DE 1990 A 2010

BARBERENA, Cinara Franco Rechico

EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO DA POLÍTICA DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: A REALIDADE DE UM MUNICÍPIO DO NORDESTE BRASILEIRO

CARDOSO, Ana Paula Lima Barbosa
MAGALHÃES, Rita de Cássia Barbosa Paiva

DEFICIÊNCIA MENTAL: POSSÍVEIS LEITURAS A PARTIR DOS MANUAIS DIAGNÓSTICOS

BRIDI, Fabiane Romano de Souza

A MEDICALIZAÇÃO ESCOLAR – EPIDEMIA DE NOSSO TEMPO: O CONCEITO DE TDAH EM DEBATE

FREITAS, Cláudia Rodrigues de

FATORES ASSOCIADOS À CONCLUSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR POR CEGOS: UM ESTUDO A PARTIR DE L. S. VYGOTSKI

SELAU, Bento
DAMIANI, Magda Floriana

ENTRELACE ENTRE GÊNERO, SEXUALIDADE E DEFICIÊNCIA: UMA HISTÓRIA FEMININA DE RUPTURAS E EMPODERAMENTO

DANTAS, Taísa Caldas
SILVA, Jackeline Susann Souza
CARVALHO, Maria Eulina Pessoa de

EDUCAÇÃO ESPECIAL NO TERRITÓRIO FEDERAL DE RORAIMA: HISTÓRIA, POLÍTICA E MEMÓRIA

SIEMS-MARCONDES, Maria Edith Romano

A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A EDUCAÇÃO ESPECIAL: OS SUJEITOS E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EM FOCO

HAAS, Clarissa
BAPTISTA, Claudio Roberto

SURDOS E OUVINTES NA ESCOLA REGULAR: POSSIBILIDADES DE EMERGÊNCIA DE SUJEITOS BILÍNGUES

GRÄFF, Patrícia

CICLO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOBRE INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO: EM DIREÇÃO A UMA PERSPECTIVA OMNILÉTICA

SANTOS, Mônica Pereira dos
SANTIAGO, Mylene Cristina

A IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ÂMBITO MUNICIPAL: AJUSTES, REINTERPRETAÇÕES E TENSÕES

FAGLIARI, Solange Santana dos Santos

POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRMs)

JORDÃO, Suelen Garay Figueiredo
SILVEIRA, Tatiana dos Santos da
HOSTINS, Regina Célia Linhares

A TRANSMUTAÇÃO DO CONCEITO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA (1988-2011)

REBELO, Andressa Santos

ANÁLISE DA TEMÁTICA “DEFICIÊNCIA MENTAL” NAS DISSERTAÇÕES E TESES DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTES NO BRASIL

SILVA, Régis Henrique dos Reis
VIDAL, Maria Helena Candelori
SOUSA, Sônia Bertoni - UFU

BEATRIZ, VICTOR E RAFAELA E AS REDES DE SIGNIFICAÇÕES QUE ATRAVESSAM A ESTRUTURAÇÃO DE SUAS AUTOPERCEPÇÕES

SILVA, Mª das Graças Carvalho

EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: ACOMPANHAMENTO DA TRAJETÓRIA ESCOLAR DE ALUNOS NO ENSINO REGULAR

PRIETO, Rosângela Gavioli
SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian
SILVA, Milena Cintra

POLÍTICAS PÚBLICAS CONTEMPORÂNEAS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL: INCLUSÃO OU EXCLUSÃO?

OLIVEIRA, Maria Auxiliadora Monteiro
AMARAL, Cláudia Tavares do

PEDAGOGIA DA DIVERSIDADE: NORMALIZAR O OUTRO E FAMILIARIZAR O ESTRANHO

LUNARDI, Márcia Lise

SISTEMAS MEDIADORES NA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS PARA SIMETRIA POR APRENDIZES SEM ACUIDADE VISUAL

FERNANDES, Solange Hassan Ahmad Ali
HEALY, Lulu

CONTRIBUIÇÃO DE UM PROGRAMA DE JOGOS E BRINCADEIRAS ADAPTADOS PARA A ESTIMULAÇÃO DE HABILIDADES MOTORAS EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA

BRACCIALLI, Lígia Maria Presumido
MANZINI, Eduardo José
REGANHAN, Walkiria Gonçalves

UM ESTUDO SOBRE OS ENCONTROS DIÁRIOS ENTRE PROFESSORAS E PAIS EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL

BHERING, Eliana
MACHADO, Greice

O PIONEIRISMO DA ESCOLA (MODELO) FLÄMMING NA PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO (INCLUSÃO) ESCOLAR NA ALEMANHA: ASPECTOS PEDAGÓGICOS DECORRENTES

BEYER, Hugo Otto

ALTERNATIVAS DE LETRAMENTO PARA CRIANÇAS SURDAS: UMA DISCUSSÃO SOBRE O SHARED READING PROGRAM

LEBEDEFF, Tatiana Bolivar

O DISCURSO DO PROFESSOR E OS PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO ESCOLAR DE MARIA

FREITAS, Ana Paula de
CAMARGO, Evani Andreatta Amaral

INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA ESCOLA: UMA PROPOSTA NECESSÁRIA E EM ASCENSÃO

GRANEMANN, Jucélia Linhares

AS MÚLTIPLAS DIMENSÕES EDUCATIVAS DA ESCOLA PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA MENTAL

MIRANDA, Theresinha Guimarães
ROSA, Dora leal

AVALIAÇÃO EDUCACIONAL PARA ALUNOS COM BAIXA VISÃO E MÚLTIPLA DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA DE ADAPTAÇÃO E ELABORAÇÃO DE INSTRUMENTOS

BRUNO, Marilda Moraes Garcia

(IM)POSSIBILIDADES DE PENSAR A INCLUSÃO

LOPES, Maura Corcini