Envio de Artigos

O Boletim ANPEd está aberto para publicação de artigos de opinião e relatos que visem a popularização científica na área da Educação, exclusivamente por associados quites. Os textos, que devem ser inéditos, serão avaliados segundo o critério de atualidade, qualidade, conteúdo e ordem de envio. Os artigos não devem ultrapassar 90 linhas, a serem enviados para <comunica@anped.org.br>, com o seguinte assunto: "Contribuição ao boletim da ANPEd" e neles constar a identificação do autor com nome, instituição e cargo. Sugere-se também o envio de uma foto do/a autor/a, em boa resolução para utilização na publicação. Os artigos devem atender aos princípios éticos-políticos da ANPEd expressos em seu estatuto. 

Para os artigos de opinião, sugere-se a abordagem de temas atuais da política educacional brasileira e outros que versem sobre a área educacional. Apesar do caráter opinativo, são esperadas análises com embasamento e contextualização útil a diferentes leitores deste espaço, atentando para questões éticas.

Para os artigos de popularização científica, espera-se do autor a produção de texto objetivo e que propicie a diferentes públicos (não apenas acadêmicos) o entendimento de determinada investigação. Dessa forma, a sugestão é que se utilize de uma linguagem mais direta, num texto original para este espaço. A popularização da pesquisa científica, sobretudo na educação, é um dos pilares do setor de Comunicação da ANPEd, o que se traduz em entrevistas com pesquisadores/as, reportagens e conteúdos diversos que circulam no Boletim, portal e redes sociais da Associação. 

*ao comitê editorial resguarda-se o direito de publicar ou não os conteúdos recebidos e de realizar edições de texto necessárias para adequação às normas gramaticais e ortográficas.