Associe-se

A ANPEd é uma das principais vozes da Educação brasileira, completando em 2018 quatro décadas de defesa da pós-graduação e da pesquisa no país. Seus posicionamentos pautam-se sobretudo na defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, na valorização da atuação docente e dos profissionais do ensino, na manutenção e expansão do fomento à pesquisa e na garantia dos direitos sociais e democráticos. A entidade realiza em anos ímpares a Reunião Nacional e em anos ímpares as Reuniões Científicas Regionais, constituindo-se em espaços efervescentes de debates de sua importância para a pesquisa na área, fortalecimento dos programas locais, descentralização de fomento e expansão entre as regiões do país. Estar associado/a é condição prévia para realizar inscrições nas reuniões científicas e submeter trabalhos.

 

 

ASSOCIE-SE À ANPEd

Para se tornar associado/a da ANPEd ou se manter associado/a é necessário realizar o pagamento da anuidade no valor de R$ 262,50 (duzentos e sessenta e dois reais e cinquenta centavos). Por decisão de Assembleia da 37ª Reunião Nacional da ANPEd, Florianópolis, em 07.10.2015, a ANPEd passou a praticar o seguinte escalonamento sobre o valor da anuidade a partir de 2016:

  • Professores/as de Programas de Pós-Graduação e Pesquisadores com Mestrado e/ou Doutorado – 100%;
  • Estudantes de Doutorado – 80% (anexar comprovante de matrícula ou Declaração do Programa de Pós-Graduação);
  • Estudantes de Mestrado – 60% (anexar comprovante de matrícula ou Declaração do Programa de Pós-Graduação);
  • Professores/as da Educação Básica vinculados a grupos e/ou projeto de pesquisa – 40% (anexar no momento do cadastro Declaração da Instituição de Educação Superior certificadora do Grupo de Pesquisa ou executora do Projeto de Pesquisa atestando a vinculação do professor da educação básica com o grupo ou projeto de pesquisa institucionalizado).

Observação: professores de educação básica (redes de ensino básico estadual e municipal) nas REUNIÕES NACIONAIS só podem submeter texto/proposta na condição de coautor.

 

Para se associar, acesse o botão “Área do Associado – login” no Portal da ANPEd
Você será direcionado para o novo sistema de gestão de informações da ANPEd. Acesse, então, “QUERO SER UM NOVO ASSOCIADO”.  Preencha todos os dados solicitados no formulário. Em seguida, clique em “enviar” para confirmar o cadastro.

 

 

Todos os associados/as, além dos direitos previstos no Estatuto da ANPEd, se beneficiam com: 

  • Recebimento do Boletim ANPEd com conteúdos especiais sobre Educação;      
  • A possibilidade de submeter texto à avaliação para Reuniões Científicas Nacional (anos impares) e Regionais (anos pares). A quitação da anuidade é condição indispensável para a inscrição de trabalhos para as Reuniões Científicas da ANPEd.

---

Secretaria Geral da ANPEd

(Atualizado em 11.03.2019)