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ASSOCIE-SE À ANPEd

Para se tornar associado/a da ANPEd ou se manter associado/a é necessário realizar o pagamento da anuidade no valor de R$ 262,50 (duzentos e sessenta e dois reais e cinquenta centavos). Por decisão de Assembleia da 37ª Reunião Nacional da ANPEd, Florianópolis, em 07.10.2015, a ANPEd passou a praticar o seguinte escalonamento sobre o valor da anuidade a partir de 2016:

·      Professores/as de Programas de Pós-Graduação e Pesquisadores com Mestrado e/ou Doutorado – 100%;

·      Estudantes de Doutorado – 80% (anexar comprovante de matrícula ou Declaração do Programa de Pós-Graduação);

·      Estudantes de Mestrado – 60% (anexar comprovante de matrícula ou Declaração do Programa de Pós-Graduação);

Professores/as da Educação Básica vinculados a grupos e/ou projeto de pesquisa – 40% (anexar no momento do cadastro Declaração da Instituição de Educação Superior certificadora do Grupo de Pesquisa ou executora do Projeto de Pesquisa atestando a vinculação do professor da educação básica com o grupo ou projeto de pesquisa institucionalizado).

Todos os associados/as, além dos direitos previstos no Estatuto da ANPEd, se beneficiam com: 

·      Recebimento das edições da RBE (Revista Brasileira de Educação) impressas no ano em curso. A revista deixará de ser impressa no segundo semestre de 2017 por preocupação ambiental e adequação aos atuais padrões de editoração científica. A publicação da RBE exclusivamente no formato digital permitirá a ampliação do número de artigos publicados anualmente. O seu conteúdo seguirá franqueado a todos no Portal da ANPEd e Scielo

·      A possibilidade de submeter texto à avaliação para Reuniões Científicas Nacional (anos impares) e Regionais (anos pares). A quitação da anuidade é condição indispensável para a inscrição de trabalhos para as Reuniões Científicas da ANPEd.

Para se associar, acesse o botão “Área do Associado – login” no Portal da ANPEd
Você será direcionado para o novo sistema de gestão de informações da ANPEd. Acesse, então, “QUERO SER UM NOVO ASSOCIADO”.  Preencha todos os dados solicitados no formulário. Em seguida, clique em “enviar” para confirmar o cadastro.

 

 

A ANPEd é entidade parceira da  SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência).  Nossos associados podem integrar a  SBPC se beneficiando de desconto na anuidade. Em 2017 a SBPC enviou diretamente aos associados da ANPEd boletos no valor de R$ 60,00. O novo prazo de vencimento, com desconto, vai até o dia 10/02. Após 10 de fevereiro o valor será reajustado.

Assim, o pagamento de boleto de anuidade da ANPEd não mais traz a opção do acréscimo para a SBPC. O boleto pode ser emitido nos Serviços Online (http://www.sbpcnet.org.br/socios/servicos/) ou solicitado para a Secretaria de Sócios, no e-mail socios@sbpcnet.org.br ou pelo telefone (11) 3355.2130. Aos sócios inativos, basta quitar a anuidade vigente para reativar o seu cadastro.

Quais são os direitos dos sócios ativos da SBPC?

Entre os benefícios dos sócios ativos está o recebimento de publicações e comunicações da entidade. Todos os sócios – com exceção dos institucionais – também podem votar e ser votados em todas as instâncias da estrutura organizacional da SBPC, nos termos do Estatuto e Regimento da entidade.

Conheça os benefícios em se associar à SBPC:

Receber as publicações: Ciência & Cultura (trimestral) e Jornal da Ciência (quinzenal) no seu endereço comercial/residencial e, ainda, diariamente, o JC eletrônico no seu endereço de e-mail.
Há descontos nas assinaturas das revistas Ciência Hoje, Ciência Hoje das Crianças e Ciência Hoje na Escola.
Há também descontos em outras publicações da SBPC: Cadernos SBPC, Livro Cientistas do Brasil etc.
E ainda há os descontos nas inscrições das Reuniões Anuais e Regionais da SBPC.

Saiba mais no Portal da SBPC

Importante: Dúvidas sobre a efetivação das referidas assinaturas e regularidade do envio das publicações da SBPC devem ser feitas diretamente com a entidade pelo seguinte contato: SBPC - Sócios / Sociedades Associadas / Mídias Sociais - Carlos Henrique Santos: carlos@sbpcnet.org.br

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Principais datas referentes a 38a Reunião Nacional da ANPEd:

até 05/03 - Vencimento da anuidade com desconto de 5%

10/02 - 15/03 - Inscrição de Textos/Propostas para a 38ª Reunião Nacional (Acesse aqui as regras de submissão de trabalhos)

22/04 - 25/05 - II Mostra de Filmes CURTA ANPEd – Período de inscrição dos filmes

14/06 - Divulgação do Resultado Final dos trabalhos, pôsteres e minicursos no Portal da ANPEd. Acesso pelo cadastro do autor no Portal da ANPEd

06/07 - Mostra de Filmes CURTA ANPEd - Divulgação dos filmes selecionados para exibição na 38ª Reunião Nacional e Portal da ANPEd

Até 27/07 - Data limite para os autores de texto/propostas aprovados para apresentação pagarem a inscrição na 38ª Reunião Nacional

Até 27/07 - Mostra de Filmes CURTA ANPEd - Data limite para pagamento da inscrição dos autores dos filmes na 38ª Reunião Nacional

até 30/07 - Envio de texto dos convidados para publicação (Trabalhos Encomendados e Sessões Especiais)

30/08 - Mostra de Filmes CURTA ANPEd - Data limite para envio do DVD com cópia em melhor resolução para exibição

01 a 05 de outubro - 38ª Reunião Nacional da ANPEd - Campus da UFMA - São Luís, Maranhão

 Secretaria Geral da ANPEd

(Atualizado em 10.02.2017)