Associe-se

A ANPEd se constitui com Associadas Institucionais - programas de pós-graduação stricto sensu em Educação - e Associadas/os/es Individuais – docentes e estudantes vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu em Educação e demais pesquisadores da área.

A ANPEd é uma das principais vozes da Educação brasileira, há quatro décadas em defesa da pós-graduação e da pesquisa no país. Seus posicionamentos pautam-se sobretudo na defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, na valorização da atuação docente e dos profissionais do ensino, na manutenção e expansão do fomento à pesquisa e na garantia dos direitos sociais e democráticos.

Dentre as atividades que mais mobilizam seus associados e lhes proporcionam benefícios acadêmico-profissionais, destacamos: (1) a Reunião Nacional, em anos ímpares, e as Reuniões Científicas Regionais, nos anos pares - espaços efervescentes de apresentação e debates sobre a pesquisa em Educação, o fortalecimento dos programas de pós-graduação e o fomento às atividades científicas com expansão e equidade entre as regiões do país; (2) a publicação da Revista Brasileira de Educação e do Boletim da ANPEd, periódicos enviados diretamente aos associados; e (3) o portal eletrônico da ANPEd, que dá acesso ao Sistema de interno de informações e a um vasto repertório de notícias, editais, entrevistas, debates (Live ANPEd), posicionamentos da entidade, entre outros, com permanente atualização e conexão às redes sociais e aos Canais ANPEd.

Ainda, as Associadas Institucionais participam do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação – Forpred, uma instância permanente de organização e comunicação entre os Programas e deste com a Diretoria da ANPEd, voltada para contribuir, no âmbito de sua atuação, para a defesa e fortalecimento da área. As/os/es Associadas/os/es Individuais, por sua livre escolha, participam dos Grupos de Trabalho - organizados em áreas temáticas de pesquisa.

No Estatuto, conheça mais sobre a estrutura organizacional da ANPEd, os direitos e deveres das/os/es Associadas/os/es Individuais e Institucionais.

A inclusão de novo/as Associados/as no quadro associativo faz-se mediante solicitação do/a interessado/a à diretoria da ANPEd, que deverá decidir conforme os critérios estabelecidos no Estatuto, II – Do quadro associativo e subsistentes decisões de Assembleia Geral.

Estar associado/a é condição para submeter trabalhos acadêmico-científicos às reuniões anuais e regionais, e participar das instâncias de representação e deliberação da Associação.

Associe-se: INDIVIDUALINSTITUCIONAL