Nota oficial da Diretoria da ANPEd e da Comissão Organizadora Local da 41ª Reunião Nacional

Diante da seca que afeta o estado do Amazonas e a capital, Manaus, a ANPEd divulga nota com o objetivo de orientar as pessoas que participarão das atividades presenciais da 41ª Reunião Nacional, entre os dias 22 e 27 de outubro.

Nota da ANPEd e da Comissão Organizadora Local da 41ª RN

Reafirmando o apoio da UFAM e da UEA e disposição de garantir a realização da 41ª RN, conforme as notas abaixo, e diante das notícias e das condições climáticas no estado do Amazonas e na capital, Manaus, a Diretoria da ANPEd e a Comissão Organizadora Local da 41ª Reunião Nacional informam que:

1. Estão sendo realizados esforços coletivos no sentido de garantir que a Reunião se realize sem nenhum prejuízo para os participantes e nas melhores condições. Para isso designou-se especial atenção aos filtros de ar dos aparelhos de ar-condicionado das salas que ocuparemos.

2. Sugerimos às pessoas que estão vindo para Manaus para participar do evento que, no caso de contratação de passeios, verifiquem junto às agências a possibilidade de realizá-los.

3. As informações sobre voos, hotelaria e alimentação indicam que esses serviços estão funcionando normalmente e as autoridades locais garantem que não há falta de suprimentos e insumos.

4. Sugere-se o uso de máscaras com filtro para atividades ao ar livre e em caso de necessidade ou condição respiratória específica.

5. Para acompanhar a qualidade do ar em Manaus, consulte o Painel de Queimadas – Painel do Clima Amazonas: https://www.paineldoclima.am.gov.br/.

Vamos juntas/os/es territorializar a pesquisa e a luta! Vamos AMAR-ZONIZAR!

ANPEd Mais Presente!

Nota da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Nota da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).