III CONBAlf - Congresso Brasileiro de Alfabetização |16 a 18 de julho | UFES - Vitória - Espiríto Santo

O III CONBAlf - Congresso Brasileiro de Alfabetização, promovido pela ABAlf - a Associação Brasileira de Alfabetização, acontecerá na Universidade Federal do Espírito Santo - Ufes, em Vitória/ES. Com abertura no dia 16 de julho, se estenderá até o dia 18/07, com mesas redondas, conferências e sessões de comunicação de pesquisa e relatos de experiências.

As inscrições foram prorrogadas até dia 15 de fevereiro. Para os que querem participar como ouvintes as incrições podem ser realizadas até a manhã do primeiro dia do evento.

No site do evento é possível encontrar mais informações sobre a programação, comitês, inscrições e dicas de hospedagem, transporte e alimentação. 

O III CONBAlf tem como objetivo proporcionar espaços de diálogos sobre aspectos teóricos, conceituais, metodológicos, políticos e práticos no campo da alfabetização no Brasil. Busca também:

  • Congregar pesquisadores e estudantes de pós-graduação e graduação, professores e  gestores da Educação Básica e representantes de associações, sindicatos e organizações não governamentais, que desenvolvem atividades de pesquisa, docência e gestão relativas à alfabetização.
  • Propiciar a reunião e a discussão dos múltiplos pontos de vista, espaços e formas de atuação dos diferentes atores envolvidos na alfabetização brasileira.
  • Refletir sobre práticas edagógicas construídas pelos professores alfabetizadores.
  • Consolidar-se como espaço nacional de reflexões sobre alfabetização.