Fórum “Desafios da Educação Básica em São Paulo” – 4 de maio – Campinas (SP)

Na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, o Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebe mais uma edição do fórum permanente “Educação e Desafios do Magistério”. O tema é “Desafios da Educação Básica em São Paulo: fechar escolas é o melhor caminho?”. O evento é organizado por professores da Faculdade de Educação da Unicamp e é realizado pela Coordenadoria Geral da Universidade (CGU).

Pela manhã, acontecerá a primeira mesa-redonda, cujo tema é “Política educacional e suas implicações nas lutas por educação pública”. A professora Miriam Fábia Alves, da Universidade Federal de Goiás (UFG), palestrará sobre a situação de Goiás e a professora Débora Cristina Goulart, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), sobre o caso de São Paulo.

À tarde, será realizada a segunda mesa-redonda, que leva o mesmo nome que o evento. Os convidados são o atual secretário de Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, o professor Luiz Carlos de Freitas, da Unicamp, e os secundaristas Emerson Martins Alves e Cauê Borges, do Coletivo O Mal-Educado. Ambas as mesas-redondas terão espaço para debate com o público após as palestras.

Para se inscrever, é preciso fazer cadastro no site dos Fóruns Permanentes da Unicamp. Após realizar o cadastramento, clique aqui para se inscrever no evento.