Congresso de Pesquisa em Educação 2016 (CONPEduc) | 13 a 16 de setembro de 2016

O Congresso de Pesquisa em Educação (CONPEduc), realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu/ICHS/CUR) acontece esse ano entre os dias 13 e 16 de setembro no Câmpus de Rondonópolis da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

                                                                                      

O PPGEdu busca promover a aumentar o intercâmbio entre pesquisadores de Mato Grosso, da região Centro-Oeste e de outras regiões do país, bem como garantir a divulgação do conhecimento produzido em âmbito local. Portanto, o CONPEduc 2016 tem como tema central Educação e Diversidade, já a discussão sobre essas questões tem sido tratada de forma superficial e, por vezes, distorcida na atual conjuntura nacional, haja vista a repercussão que o tema teve na aprovação dos Planos Municipais de Educação no ano de 2015, no que se refere à diversidade de gênero. Nesse contexto, problematizar as diferentes temáticas envolvidas na questão, como a diversidade étnico-racial, Educação de Jovens e Adultos, educação indígena, entre outros, é de extrema relevância. 

As inscrições ainda não estão abertas mas poderão ser feitas pelo site www.ufmt.br/conpeduc2016. O prazo de envio de trabalhos vai até o dia 25/08.

Clique aqui para mais informações ou mande email para conpeduc@gmail.com