ANPEd participará da 65ª reunião anual da SBPC

 

A ANPEd, como instituição associada da SBPC, vem participando efetivamente de suas reuniões científicas anuais, bem como debatendo as ações e atividades por ela promovidas nos últimos anos.

 

A 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ocorrerá de 21 a 26 de julho de 2013, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, PE. Nesta edição o tema será "Ciência para o Novo Brasil".

 

Para essa reunião a ANPEd propôs e obteve a aprovação das seguintes atividades científicas:

 

1. Atividade: Conferência?Título: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E SUAS RELAÇÕES COM O ENSINO NO BRASIL?Conferencista: Nilda Guimaraes Alves (UERJ)?Apresentador: Janete Maria Lins Azevedo (UFPE)??

2. Atividade: Mesa-Redonda?Título: POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O MESTRADO PROFISSIONAL?Coordenador: Alfredo Macedo Gomes (UFPE)?Participantes: Jefferson Mainardes (UEPG) e Leda Scheibe (UFSC)??

3. Atividade: Mesa-Redonda?Título: EDUCAÇÃO E JUSTIÇA SOCIAL: ENFRENTANDO DESAFIOS PARA UMA INCLUSÃO DEMOCRÁTICA?Coordenador: Ramon de Oliveira (UFPE)?Participantes: Dalila Andrade oliveira (UFMG), André Luiz de Figueiredo Lázaro (UERJ) e Luiz Fernandes Dourado (UFG)?

 

Entendemos que essas atividades contribuirão para ampliar o debate de questões significativas da educação no âmbito da SBPC e da comunidade científica em geral.

Deixamos aqui o nosso convite para que os associados da ANPEd participem dessas atividades na 65a Reunião Anual da SBPC.  

*Clique aqui e acesse mais informações na página do evento.

* Clique aqui e acesse mais informações no Portal ANPEd.