Programa de Multiplicadoras: Mapa do Acolhimento abre chamada para jovens mulheres que queiram formar rede de voluntárias ativistas

Através de núcleos regionais, as multiplicadoras vão espalhar a palavra do Acolhimento por seus territórios pelo fim dos feminicídios

Rio de Janeiro, 29 de janeiro de 2024 -  Estão abertas as incrições para o Programa de Multiplicadoras, uma iniciativa destinada a mulheres cis e trans entre 18 e 29 anos residentes nos estados da Bahia, Pernambuco, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Programa de Multiplicadoras visa proporcionar oportunidades de capacitação para mulheres, fortalecendo suas habilidades e conhecimentos relativos a direitos e políticas públicas. Além disso, busca criar uma rede de multiplicadoras engajadas, que possam disseminar seus conhecimentos sobre a rede de serviços públicos que acolhem mulheres vítimas de violência, levando a palavra do acolhimento aos seus territórios. As Multiplicadoras terão contato com  profissionais especialistas que atuam com políticas sensíveis a gênero e participarão de capacitações exclusivas.  

O Programa de Multiplicadoras  é uma iniciativa do Mapa do Acolhimento, organização que se dedica desde 2016 a conectar mulheres em situação de violência a psicólogas e advogadas voluntárias, oferecendo atendimento gratuito.  Além disso, o Mapa também atua fomentando a ação coletiva, através da compreensão da importância da rede de enfrentamento aos feminicídios. Muitas vezes, a falta de acolhimento e direcionamento adequados às mulheres em situação de violência nos serviços públicos dificulta a saída do ciclo da violência. Isso pode levar a sua forma letal, o feminicídio.  

"Com o Programa de Multiplicadoras, pretendemos trazer um novo grupo de mulheres para perto da nossa atuação, fomentando a criação de uma comunidade engajada e interessada em compartilhar conhecimentos sobre a rede de enfrentamento aos feminicídios. Acreditamos que é fundamental que as mulheres conheçam seus direitos e possam acessar os caminhos para sair do ciclo de violência", afirma Graziella Carvalho, gestora da área de Mobilização do Mapa do Acolhimento.

As inscrições para o 'Programa de Multiplicadoras' estarão abertas de 29 de janeiro a 25 de fevereiro de 2024. As vagas são limitadas, por isso, as mulheres interessadas devem se inscrever o mais rápido possível. Para isso, é só acessar o link: bit.ly/inscrições-multiplicadoras

SERVIÇO

Programa de Multiplicadoras
Inscrições abertas de 29/01 a 25/02/24 (Vagas limitadas)
Público-alvo: mulheres (cis e trans) com idade entre 18 e 29 anos, residentes da Bahia, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Link de inscrição: bit.ly/inscrições-multiplicadoras
Site do Mapa do Acolhimento: mapadoacolhimento.org