Pedagogos Fundamentais da Educação Brasileira - encontros no canal Pedagogos em Cena

Tem início neste mês de março uma nova jornada de encontros no canal Pedagogos em Cena. Na esteira das comemorações do centenário de Paulo Freire, a homenagem se estende a educadores que, desde a redemocratização, vêm contribuindo de forma decisiva para discussão de novos rumos e sentidos para as políticas educacionais, as práticas pedagógicas e a formação acadêmica e profissional de professores e pedagogos no Brasil. A estreia será com a professora Selma Garrido Pimenta (USP).
 
A série "Pedagogos Fundamentais da Educação Brasileira" convida pedagogas e pedagogos brasileiros com reconhecida contribuição teórica e política para uma conversa sobre suas trajetórias pessoais, profissionais e acadêmicas; suas pesquisas e objetos de estudos e sobre o contexto atual da educação brasileira.
Segue abaixo a programação de encontros para o primeiro semestre de 2021. As entrevistas serão transmitidas pelo canal do youtube Pedagogos em Cena.
Pedagogos Fundamentais da Educação Brasileira é uma iniciativa do projeto de extensão Pedagogia, Pedagogos e Saberes Pedagógicos, vinculado ao Programa Desenvolvimento e Educação Theotônio dos Santos da UERJ.
 
 
Programação
30/03 - Selma Garrido Pimenta (USP/Univeridade Católica de Santos)
20/04 - Luiz Carlos de Freitas (Unicamp)
11/05 - Vitor Paro (USP)
08/06 - Gaudêncio Frigotto (UERJ)
14/07 - Maria Amélia R. Santoro Franco (Univeridade Católica de Santos)
 
Canal do Youtube Pedagogos em Cena
Página do Facebook Pedagogos em Cena