Miriam Alves (FNPE|ANPEd) integra nesta segunda (22) audiência na Câmara dos Deputados para debater Escolas Cívico-Militares

A Câmara dos Deputados recebe nesta segunda-feira (22) audiência pública para debater o programa nacional de Escolas Cívico-Militares no país. A Diretora Financeira da ANPEd, Miriam Alves Fábia (UFG), terá fala na audiência, representando o FNPE - Fórum Nacional Popular de Educação e  a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. Estão confirmadas também as presenças de Fátima Silva, Secretária Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE, Jade Beatriz, Presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas - Ubes, Gilson Passos de Oliveira, ex-diretor do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do MEC, e Alexsandro do Nascimento Santos, Diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Básica - SEB/MEC.

Reforçando o convite a estudantes, professores e entidades da área de Educação, a ANPEd acredita ser de grande importância o debate para expor as contradições do programa, que representa grandes retrocessos para as políticas públicas de educação, a partir das pesquisas da área. A audiência foi requerida pelo Deputado Pedro Uczai (PT-SC), subscrita pelos Deputados Tarcísio Motta (PSOL-RJ) e Socorro Neri (PP-AC).

A atividade acontece no Anexo II da Câmara dos Deputados, no Plenário 10, com transmissão ao vivo.