Live ANPEd | 21.04 (quarta) | "Bicentenário da Independência: o que a Educação tem a ver com isso?"

Live ANPEd terá como tema nesta quarta, 21 de abril, "Bicentenário da Independência: o que a Educação tem a ver com isso?". Os convidados serão Alessandro Carvalho Bica (UNIPAMPA), Laís Olivato (USP), Marcelo Gomes da Silva (UESC) e Rosa Fátima de Souza Chaloba (UNESP | SBHE), com mediação de Adreana Oliveira (Unitri/UFU), do portal do Bicentenário.

O projeto da Associação integra as Quartas da Educação, junto a outras importantes entidades da área. 

Sobre os participantes

Adreana Oliveira (Unitri/UFU) - Jornalista com 20 anos de atuação na mídia impressa em Uberlândia (MG). Mestre em Comunicação pela UFU, período no qual deu início ao site de cultura Uberground. Integra o GT 4 - Lançamento e Comunicação - do Portal do Bicentenário desde janeiro deste ano. 

Alessandro Carvalho Bica (UNIPAMPA) - Doutor em Educação pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), é o responsável pelo Repositório Digital TATU e líder do PHERA (Grupo de Pesquisa em História da Educação, Repositórios Digitais e Acervos Históricos). Atua no GT 2 - Gestão, Governo e Relações Institucionais do portal do Bicentenário.

Laís Olivato (USP) - Professora da Educação Básica, em São Paulo, e doutora em História pela Universidade de São Paulo. Pesquisa a História da Educação na Independência da América Latina. É integrante do GT de ensino de História da Anphlac.  Integro o GT 5 - Prospecção de conteúdo: Curadoria e Produção. 

Marcelo Gomes da Silva (UESC) - Doutor em Educação pela UFF. Coordenador do GRUPPHED ( Grupo de Pesquisa em Política e História da Educação). Atua no GT 1 do Portal do Bicentário: Desenho do Portal e Identidade Visual.

Rosa Fátima de Souza Chaloba -  Professora Titular  de História da Educação da Unesp, campus Araraquara e presidente da Sociedade Brasileira de História da Educação.