VI Seminário da Educação Brasileira

Data: 
10/12/2018 até 12/12/2018
Prazo de Inscrição: 
15/09/2018
Local: 
Campinas, SP | CEDES – Unicamp

O tema do VI Seminário da Educação Brasileira (SEB) é "Cenário econômico e político mundial e tensões contemporâneas na educação, considerando o contexto mundial", o evento terá como problemática central as alterações recentes na educação brasileira que consubstanciam um “novo” projeto educacional. Trata-se de analisar, à luz de diferentes recortes e abordagens, a natureza, as características e as implicações das políticas e programas introduzidos na educação, a partir de 2016. Atentar, qualificadamente, para esta problemática é o que se pretende neste VI SEB.

O evento, dirigido a pesquisadores, estudantes e profissionais da educação e áreas afins, será realizado no Centro de Convenções e dependências da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), no período de 10 a 12 de dezembro de 2018. O período para submissão dos trabalhos será até 15 de setembro de 2018, para mais informações acesse o portal do evento.

VI SEB possibilitará:
1- Promover o debate acadêmico entre pesquisadores e educadores;
2- Favorecer o intercâmbio entre pesquisadores de distintas áreas;
3- Submeter as produções científicas à análise qualificada por pares;
4- Qualificar educadores e gestores da educação básica;
5- Incentivar a formação científica de novos pesquisadores;
6- Divulgar os resultados do evento na Revista Educação & Sociedade, em E-Book e em Anais do VI SEB a serem disponibilizados no site do CEDES, conforme decisão do Comitê Editorial do evento.

Sistemática do Evento

O evento se concretiza mediante a participação dos inscritos nas conferências, simpósios e sessões de comunicação. Tais atividades serão desenvolvidas por pesquisadores nas respectivas temáticas sendo moderadas, na forma de problematizações, por interlocutores especializados.

Além disso, os interessados poderão submeter trabalhos relativos aos eixos temáticos específicos para avaliação ad hoc, os quais, se aprovados, serão apresentados na forma de comunicação oral em sessões temáticas coordenadas por pesquisadores integrantes do Comitê Científico.

A ANPEd não se responsabiliza pelas informações repassadas pelos respectivos eventos, assim como por certificados, comprovantes e e outros materiais referentes a eles.