Biblioteca

Total de itens:31

A COMPREENSÃO DE CURRÍCULO E O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA

AGUIAR, Elenita Maria Dias de Sousa

RECONTEXTUALIZAÇÃO NAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO EM NITERÓI, RIO DE JANEIRO

MATHEUS, Danielle dos Santos

INCLUSÃO E EXCLUSÃO NO INTERIOR DA ESCOLA: AS REPRESENTAÇÕES EM FOCO

NOVAIS, Gercina Santana
CICILLINI, Graça Aparecida

O SISTEMA DE AVALIAÇÃO NACIONAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA E OS DESCAMINHOS PARA UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA

BRAGA, Veronice Lopes de Souza

TROCAS NA INTERNET COM ‘ESPAÇOSTEMPOS’ CURRICULARES

CALDAS, Alessandra da Costa Barbosa Nunes
ANDRADE, Nivea Maria da Silva
CORDEIRO, Rosangela Lannes Couto

A UTILIZAÇÃO DAS NARRATIVAS PARA SE “ENTENDER” AS CRIAÇÕES CURRICULARES NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORAS

MACHADO, Isabel Cristina Silva
CASTRO, Maria Cecilia Sousa de

POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS: O USO DE ARTEFATOS CULTURAIS RELACIONADOS À CULTURA AFROBRASILEIRA

SANTOS, Ana Paula Benjamin dos
SILVA, Perseu Pereira da

EXPERIÊNCIAS COTIDIANAS DE CURRÍCULO INTEGRADO

CHADES, Angela Fernandez Porto de

UM ELOGIO AO HÍBRIDO: PROCESSOS DE LEGITIMAÇÃO DE CONHECIMENTOS POPULARES DE UMA COMUNIDADE DO MOVIMENTO SEM TERRA NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

CARCAIOLI, Gabriela Furlan

O ENTRELUGAR DAS PAISAGENS NA EDUCOPÉDIA: REFLEXÕES SOBRE A ATUAL POLÍTICA TECNO-CURRICULAR DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO

CARVALHO, Ana Paula Pereira Marques de

ESTUDOS CURRICULARES: COMO LIDAMOS COM OS CONCEITOS DE MODERNO E PÓS-MODERNO?

VEIGA-NETO, Alfredo
MACEDO, Elizabeth

SUBJETIVIDADES JUVENIS: CONECTANDO CURRÍCULO ESCOLAR E CIBERCULTURA

ESPÍRITO SANTO, Shirlei Rezende Sales do
PARAÍSO, Marlucy Alves

PERCURSOS E PERCALÇOS DO FAZER PESQUISA NO CAMPO DO CURRÍCULO: CONSTRUÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS

RAMOS, Ana Paula Batalha
PUGAS, Márcia Cristina de Souza

PROCESSO CURRICULAR: PERFORMATIVIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE NO COTIDIANO

AGOSTINHO, Patricia Garcia Caselli

REDES DE CONHECIMENTOS E CONTEXTOS COTIDIANOS NOS CURRÍCULOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

CALDAS, Alessandra da Costa Barbosa Nunes

A POSIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA PROPOSTA CURRICULAR DO 3º CICLO DE FORMAÇÃO HUMANA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CONTAGEM-MG

GÓES, Flávia Temponi
MENDES, Cláudio Lúcio

A “CULTURA ORDINÁRIA” NO ENREDAMENTO DAS PRÁTICAS CURRICULARES E DAS SUBJETIVIDADES

GARCIA, Alexandra

A INTEGRAÇÃO CURRICULAR NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS DOCENTES DOS ANOS INICIAIS EM UMA ESCOLA ORGANIZADA EM CICLOS DE FORMAÇÃO HUMANA

RODRIGUES, Marilce da Costa Campos

INTENCIONALIDADES E REPRESENTAÇÕES NAS PRÁTICAS DISCURSIVAS NA LITERATURA INFANTO-JUVENIL NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE FEMININA

MATTIODA, Sonia Regina Griffo

O HIPERTEXTO COMO IMAGINAÇÃO DO CURRÍCULO

OLIVEIRA, José Mario Aleluia

OS CONHECIMENTOS QUE PROFESSORES E ALUNOS PRODUZEM NAS SALAS DE AULA COMO PARTE DE UM PROJETO EMANCIPATÓRIO

MACEDO, Regina Coeli Moura de

CORPORIFICANDO NOVAS POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO PROFESSORES

CARVALHO, Rosa Malena

SOBRE OS PROCESSOS DE TESSITURAS DOS CURRÍCULOS NAS ESCOLAS ESTADUAIS: AS MARCAS DAS NEGOCIAÇÕES E DAS EXPERIÊNCIAS PRODUZIDAS NOS COTIDIANOS

BARCELLOS, Adriana Pionttkovsky

CURRÍCULOS: TENSÕES ENTRE PRÁTICAS E POLÍTICAS

RODRIGUES, Allan

A CONSTITUIÇÃO DE UMA BASE NACIONAL COMUM OU DA BASECOMUM NACIONAL?

PEREIRA, Fabio de Barros

UM DIÁLOGO ENTRE PESQUISAS: PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÕES JUVENIS EM CURRÍCULOS DO ENSINO MÉDIO

SILVA, Janaina Guiguer da
PRETTE, Jean

DEMANDAS PARA POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

SOARES, Ana Paula Peixoto
BARBALHO, Camila de Moraes

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E SUA TRADUÇÃO NA POLÍTICA

GIGANTE, Camila Costa

(DE)CIFRANDO CAMINHOS DA FORMAÇÃO: NARRATIVAS (COM)PARTILHADAS NO COTIDIANO

LONTRA, Viviane

A CONVERSA COMO FORMAÇÃO NA ELABORAÇÃO DAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES NA REDE MUNICIPAL DE MESQUITA/RJ

MASSENA, Eduardo Prestes

CURRÍCULOS PENSADOSPRATICADOS E SEUS ENTRE-LUGARES: O COTIDIANO ESCOLAR COMO ESPAÇOTEMPO DE NEGOCIAÇÃO E TESSITURA

GONÇALVES, Rafael Marques