WERA 2021 começa nesta quarta (7) com ampla participação da ANPEd e pesquisadores brasileiros

Tem início nesta quarta (7) o Wera 2021 Virtual Focal Meeting - Networking Education: Diverse realities, Common Horizons. A ANPEd como sócia da World Education Research Association, participa ativamente de várias atividades do congresso internacional. Iniciamente previsto para ocorrer em Santiago de Compostela (Espanha), o evento foi reestruturado para o formato online.
 
Nessa edição, a presidente da ANPEd, Geovana Lunardi, integra a Comissão Avaliadora do prêmio de melhores pôters e a Associação é a propositora nesta quinta (8) do Simpósio "25 years after Salamanca: Triumphs, mirages and tribulations in the age of inequality". Além de Lunardi, a sessão contará com a participação de Marta Sandoval (Universidade Autônoma de Madri), Flávia Faissal (UERJ), Márcia Pletsch (UFRRJ) e Lauren Katzman (ASU/US). A atividade será exclusiva para inscritos.
Ao longo dos três dias de evento, associados vinculados a ANPEd e pesquisadores brasileiros em geral participam de simpósios, apresentações de trabalho e pôsteres. Na quinta, Dalila Andrade Oliveira (UFMG), ex-presidente da Associação, organiza sessão sobre Políticas Educacionais e a reestruturação da atuação docente frente às mudanças da globalização (Education policies and the restructuring of the educational profession facing the challenges of globalisation), com a presença de pesquisadores da França e Espanha. No mesmo dia Márcia Pletsch, pesquisadora da ANPEd, é convidada de associação de pesquisa da Alemanha (GERA) em mesa sobre Inclusão e Exclusão no Discurso de Pesquisa em Educação (Inclusion and exclusion in the discourse of educational research), junto a pesquisadores da Noruega, Etiópia e Alemanha.
 
 

Leia Também