Visita técnica à UFMA (São Luís do Maranhão) - 38ª Reunião Nacional da ANPEd

Representantes da diretoria e da secretaria da ANPEd realizaram visita técnica à Universidade Federal do Maranhão (UFMA) nos dias 23 e 24 de fevereiro - assim como estabelecido na Assembleia da 37a Reunião Nacional (2015), após candidatura única apresentada pelo programa de pós-graduação em Educação de tal universidade.

Após conhecer detalhadamente a infraestrutura da UFMA e debater questões técnicas com equipe local, pró-reitores e diretores da Fundação de Amparo para a Pesquisa (FAPEMA), deliberou-se que a universidade tem condições de sediar à 38ª Reunião Nacional a ser realizada de 01 a 05 de outubro de 2017.

A partir do mapa do campus apresentado pela comissão local, a secretaria da ANPEd já está fazendo a distribuição de salas pensando em toda a programação. Vale destacar que a diretoria está atenta às avaliações feita pelos coordenadores nos relatórios enviados após a última Reunião Nacional, de Florianópolis (SC), e que não medirá esforços para o atendimento às demandas.

A UFMA está localizada em São Luís do Maranhão, no bairro Bacanga (de fácil acesso a diversas partes da cidade, incluindo o centro histórico). Boa parte das atividades será concentrada no Centro Pedagógico Paulo Freire, espaço inaugurado em 2014. Outro ponto destacado na visita técnica é a sustentabilidade, visando diminuir ao máximo o material impresso do credenciamento e utilizado ao longo da reunião (os trabalhos poderão ser entregues em mídia digital), além do uso de caneca ou garrafinha para evitar o desperdício de copos plásticos.

Nova visita técnica está agendada para o final do próximo mês de maio. Já o site da 38a Reunião Nacional da ANPEd deve ser colocado no ar até outubro deste ano.