Seminário online do FORPREd tem início nesta quinta (9) com palestras de Andréa Gouveia (ANPEd) e André Botelho (ANPOCs); inscreva-se

Será realizada nesta quinta, 09 de junho, a primeira mesa do seminário online do FORPREd - Educação em Debate: construindo o Plano Nacional de Pós-Graduação (2022-2032). Com início às 18h, a atividade inaugural debaterá "A pós-graduação em Educação, a defesa da democracia e a participação política na atualidade". A solenidade de abertura contará com falas de Geovana Lunardi, presidente da ANPEd, Marcelo Soares Pereira da Silva e Alice Miriam Happ Botler, coordenador e vice do FORPREd Nacional, respectivamente. Na sequência ocorrerrão palestras de Andréa Gouveia (ANPEd|UFPR) e André Pereira Botelho (ANPOCs|UFRJ), com mediação de Cristiano Ferronato (FORPREd Nordeste|UNIT).

A transmissão acontecerá pelo canal do Youtube da ANPEd, aberta ao público em geral. A atividade, no entanto, contará com certificados exclusivos a pessoas associadas inscritas até 10 de junho - via Área da/o Associada/o.

FORPREd Nacional (Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação) promoverá até agosto cinco mesas em seu seminário - confira a relação completa aqui.

As atividades integram o projeto Seminários ANPEd + Presente!, que promoverão diferentes módulos do gênero até o final da atual gestão (2021-2023), substituindo as Lives ANPEd Presente na Quarentena. Além do Fórum, a Diretoria da ANPEd também realizará seminário entre os meses de junho e outubro - clique aqui para mais informações.