Prazo de submissão de resumos expandidos e painéis temáticos à 41ª Reunião Nacional é ampliado até 25 de abril

A ANPEd anuncia prorrogação do prazo de submissão de resumo-expandido-trabalho e propostas de painéis temáticos à 41ª Reunião Nacional até o dia 25 de abril. A prorrogação, demanda da comunidade científica, é válida apenas para essas duas categorias. O envio de propostas para atividades de pré-evento, como trabalhos em andamento (antigos pôsteres) e minicursos, encerram-se nesta terça (18).

O encontro, maior evento da Educação no país, ocorrerá este ano em Manaus, de 22 a 27 de outubro, com o tema “Educação e Equidade: bases para Amar-zonizar e reconstruir o país”.

Os painéis temáticos são um espaço de interlocução e debate sobre temas emergentes na pesquisa em educação. Podem apresentar propostas pesquisadoras/es sênior (tese de doutorado defendida há mais de dez anos).

A categoria trabalho diz respeito a ensaios e trabalhos com conclusões consolidadas de pesquisa já finalizadas ou em curso. A categoria trabalhos em andamento destina-se a debates de resultados parciais de pesquisas em andamento, em substituição aos pôsteres.

Acesse o edital com as regras para submissão de resumos de trabalho, trabalho em andamento e minicurso.

Acesse o edital com as informações para submissão de painel temático.

Faça o download  dos templates editáveis: minicurso, resumo expandido de trabalho e resumo expandido de trabalho em andamento.

A submissão de trabalhos deve ser feita no portal da ANPEd: https://sistema.anped.org.br/public/index.php/autenticacao/index

Os trabalhos aprovados e apresentados poderão ser publicados em formato e-book.

Quem pode submeter trabalho

Podem apresentar propostas pessoas associadas à ANPEd pertencentes os seguintes grupos: 

- Professoras/es de instituições de ensino superior;

- Professoras/es da educação básica e de cursos técnicos e tecnológicos vinculadas/os a grupos de pesquisa

importante: para a categoria de professor(a) da educação básica (redes de ensino básico estadual e municipal) só é permitida a submissão enquanto coautor/a, conforme orientam as normas.

- Pesquisadoras/es da área com mestrado ou doutorado; e

- Estudantes de doutorado e de mestrado.

Para apresentar proposta de trabalho, é preciso estar quite com a anuidade 2023 da associação. Porém, o pagamento da anuidade de 2023 não assegura a apresentação de trabalho e participação na 41ª Reunião Nacional da ANPEd. Para isso, é preciso se inscrever no evento. As  inscrições serão abertas após encerramento do prazo de submissões.