O "des"financiamento da Ciência e da Pós-graduação no Brasil é tema da Live ANPEd desta quarta (19)

​A Live ANPEd desta próxima quarta, 19 de maio, terá como tema "Passando a boiada": o "des"financiamento da Ciência  e da Pós-graduação no Brasil. Os convidados serão Dalila Andrade Oliveira (UFMG), Elizabeth Macedo (UERJ), Ildeu de Castro Moreira (UFRJ), presidente da SBPC, e Reinaldo Ramos de Carvalho (UNICID), com mediação de Antônio Carlos Amorim (UNICAMP).

O projeto da Associação integra as Quartas da Educação, junto a outras importantes entidades da área. A transmissão acontece pelo Youtube Facebook da ANPEd Nacional.
 
Sobre os participantes
 
Dalila Andrade Oliveira é professora Titular da Faculdade de Educação e do PPGE da UFMG. É ex-presidente da ANPEd e ex-coordenadora da RedEstrado. Atualmente é membro do Conselho Deliberativo do CNPq.

Elizabeth Macedo é Professora titular da UERJ, coordenadora do CA-Educação do CNPq e assessora para a área CHCSALA da Diretoria Científica da FAPERJ. Pesquisadora do CNPq e Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ. 

Ildeu de Castro Moreira é professor do Instituto de Física e do programa de pós-graduação em história das ciências, ensino de física e história da física na UFRJ É Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Bolsista Produtividade do CNPq.

Reinaldo Ramos de Carvalho é Pesquisador Titular aposentado pelo INPE/MCTI e atualmente Professor na Universidade Cidade de São Paulo. É ex-presidente da Sociedade Astronômica Brasileira de 2016 a 2020 e atualmente coordena o Grupo de Trabalho da SBPC para políticas da CAPES.

Antonio Carlos Amorim é docente da Unicamp e vice-coordenador do FORPREd Nacional.