Live ANPEd Presente na Quarentena recebe o professor Fernando Seffner nesta quarta (27) para debater gênero, necropolítica e a pandemia

O projeto Live ANPEd Presente na Quarentena terá como convidado nesta quarta, 27 de maio, o Prof Dr Fernando Seffner (UFRGS), contando com mediação da Profª Drª Maria Luiza Süssekind (UNIRIO), Primeira Secretária da ANPEd O tema da live será “Gênero, necropolítica e a pandemia”, com tradução simultânea de libras para surdos conduzida pelo intérprete/tradutor Tiago Batista (professor da Unirio e integrante do projeto Surdos da UFRJ) e Etiene Abreu (professora da Unirio e professora da rede municipal de Duque de Caxias).

 

A transmissão acontece pelo Facebook canal de Youtube da ANPEd simultaneamente.

O projeto Live ANPEd Presente na Quarentena estreou no dia 15 de março, promovendo semanalmente, toda quarta-feira às 16h, importantes debates sobre educação no contexto da pandemia. Clique aqui e acesse todos os vídeos das transmissões.

Fernando Seffner é Coordenador do GT23 da ANPEd - Gênero, Sexualidade e Educação. É Professor Titular da Faculdade de Educação da UFRGS. Docente e orientador junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação na linha de pesquisa Educação, Sexualidade e Relações de Gênero, com ênfase temática nas pedagogias de construção das masculinidades. Atua em pesquisas e orientações investigando processos de produção, manutenção e modificação das masculinidades, situações de vulnerabilidade à AIDS; conexões entre direitos humanos e políticas públicas de gênero e sexualidade, teorizações queer, interseccionalidade e marcadores da diferença.

Maria Luiza Süssekind é Primeira Secretária Nacional da ANPEd. Cientista do Nosso Estado/FAPERJ. Pesquisador Produtividade/CNPq. Líder do Grupo de Pesquisa Práticas educativas e formação de professores/GPPF. Professora e vice coordenadora do PPGEdu-UNIRIO. 

 

 

 

Necropolítica - O que é?

 

Necropolítica para quem? Como?

 

Gênero: o que significa essa palavra?

 

Identidade de Gênero