Live ANPEd: Presente na Quarentena - quarta (3)| Educação Infantil e as políticas governamentais na pandemia

O projeto Live ANPEd Presente na Quarentena terá como convidada na próxima quarta, 03 de junho, a Profª Drª Ângela Coutinho (UFPR), contando com mediação da Profª Drª Valdete Coco (UFES), Vice-presidente da Associação pela região Sudeste. O tema da live será “Educação Infantil e as políticas governamentais na pandemia”, com tradução simultânea de libras para surdos conduzida pelo intérprete/tradutor Tiago Batista (professor da Unirio e integrante do projeto Surdos da UFRJ) e Etiene Abreu (professora da Unirio e professora da rede municipal de Duque de Caxias).

A transmissão acontece pelo Facebook canal de Youtube da ANPEd simultaneamente.

O projeto Live ANPEd Presente na Quarentena estreou no dia 15 de março, promovendo semanalmente, toda quarta-feira às 16h, importantes debates sobre educação no contexto da pandemia. Clique aqui e acesse todos os vídeos das transmissões.

 

Ângela Coutinho é Doutora em Estudos da Criança pela Universidade do Minho (2010) e pós-doutoranda em Gestão da Política Pública na Universidade de São Paulo (2019-2020). Professora do Curso de Pedagogia na Universidade Federal do Paraná. Professora visitante na Université Paul Sabatier - Toulouse, França de novembro de 2019 a maio de 2020. Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Infância e Educação Infantil (NEPIE/UFPR) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Educação da Pequena Infância (NUPEIN/UFSC). Professora da linha de pesquisa "Diversidade, diferença e desigualdade social em Educação" do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR. Coordenadora do GT07 - Educação de Crianças de 0 a 6 anos da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED). Membro do Research Committee 53 - Sociology of Childhood da International Sociological Association (ISA) e do Grupo Gestor do Fórum de Educação Infantil do Paraná (FEIPAR/MIEIB). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: educação em creche, sociologia da infância, polícias públicas e educação infantil, desigualdades sociais e educacionais, avaliação na educação infantil.

Valdete Côco é doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2006). Atualmente é professora no Departamento de Linguagens Cultura e Educação (DLCE) e no Programa de Pós-Graduação, do Centro de Educação, da Universidade Federal do Espírito Santo. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Formação e Atuação de Educadores (GRUFAE). Tutora do Programa de Educação Tutorial (PET): Projeto Educação (2010-2020). Coordenadora do GT07: Educação de crianças de 0 a 6 anos, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) (2016-2019). Integrante (vice sudeste) da Diretoria da ANPEd (2020-2021). Tem experiência na área de Educação atuando principalmente nos seguintes temas: Formação de Professores, Linguagens e Educação Infantil.

 

Clique aqui para baixar o PDF projetado na live

Manifestos, documentos e artigos da ANPEd citados na live:

colaboração de texto por Angela Scalabrin Coutinho (UFPR) e Valdete Côco (UFES)

 

Bibliografia, notícia e outros materiais:

Gizele de Souza, Livia Maria Fraga Vieira, Patrícia Corsino e Rosânia Campos

Priscila Basílio

Li ivro organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil e Infâncias (NEPEI/UFMG) e pelo Fórum Mineiro de Educação Infantil

Bianca Corrêa e Fernando Cássio 

Leia Também

Educação

Institucional

Educação

Institucional