Live ANPEd Presente na Quarentena discute Ataques à Docência e Formação de Professores em Tempos de Pandemia nesta quarta (19)

Clique aqui para assistir a transmissão.

A Live ANPEd Presente na Quarentena terá como tema, na próxima quarta-feira, 19 de agosto, Ataques à Docência e Formação de Professores em Tempos de Pandemia, tendo como convidadas Katia Curado Silva (UNB), Malvina Tuttman (Unirio) e Márcia Ângela Aguiar (UFPE), com mediação de  Maria Luiza Sussekind (Unirio), Primeira Secretária da ANPEd. A atividade conta com tradução simultânea de libras para surdos pelos intérpretes/tradutores Etiene Abreu (professora da Unirio e professora da rede municipal de Duque de Caxias) e Tiago Batista (professor da Unirio e integrante do projeto Surdos da UFRJ). 

A transmissão acontece pelo Facebook canal de Youtube da ANPEd simultaneamente.

O projeto Live ANPEd Presente na Quarentena estreou no dia 15 de abril, promovendo semanalmente, toda quarta-feira às 16h, importantes debates sobre educação no contexto da pandemia. Clique aqui e acesse todos os vídeos das transmissões.

Sobre as convidadas:

Kátia Curado é coordenadora do GT 08 da ANPEd (Formação de Professores) e professora da Universidade de Brasília, no Departamento de Administração e Planejamento da Faculdade de Educação e no Programa de Pós-graduação em Educação. Coordena o Grupo de Pesquisa sobre Formação e Atuação de Professores/Pedagogos. Tem pós-doutorado pela Unicamp e é pesquisadora produtividade pelo CNPq.

Malvina Tuttman iniciou sua carreira no magistério como professora do ensino fundamental da rede pública do município do Rio de Janeiro há 51 anos. É Professora Titular da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Foi presidente do INEP e membro, da Câmara de Educação Básica do CNE. Foi Presidente do CEE/RJ de 2017 a 2020, com representação no Fórum Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro até julho de 2020. 

Márcia Angela Aguiar é Professora Titular do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE atuando na graduação e na pós-graduação; líder do grupo de pesquisa políticas públicas da Educação. Ex-presidente da Anped, da Anfope e da Anpae. Foi conselheira da Câmara de Educação Superior do CNE. Atualmente, é diretora de cooperação internacional da Anpae e coordenadora do Fórum Estadual de Educação de Pernambuco.