Live ANPEd discute neste 31 de março (quarta) "Ditadura, Memória e Justiça"

Live ANPEd terá como tema nesta quarta, 31 de março, Ditadura, Memória e Justiva". Os convidados serão Vera Vital Brasil (Equipe Clínico Política), José Ribamar Bessa Freire (Unirio), Daniel Pinha (UERJ). A mediação será feita por Ligia Leão de Aquino (UERJ). 

O projeto da Associação integra as Quartas da Educação, junto a outras importantes entidades da área. ​ 

A transmissão acontece pelo Facebook canal de Youtube da ANPEd simultaneamente. Clique aqui e acesse todos os vídeos das transmissões.

Sobre os participantes

Vera Vital Brasil é Psicóloga Clínica, membro da Equipe Clínico Política do Rio de Janeiro, coordenadora do Projeto Clínicas do Testemunho RJ (2013-2015), membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (2014-2016),

José Ribamar Bessa Freire é Professor da Pós-Graduação em Memória Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNI-Rio)

Lucas Pedretti Lima é Doutorando em Sociologia no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP/UERJ).  Foi assessor da Coordenadoria Estadual por Memória e Verdade de janeiro de 2016 a agosto de 2017. 

Daniel Pinha Silva é Professor da área de História do Brasil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com pesquisas sobre Historiografia e ensino de história em tempos de crise democrática

Ligia Leão de Aquino (mediadora) é Profa. Associada Departamento Estudos da Infância/EDU/UERJ e do Programa de Pós-graduação em Educação - PROPEd/UERJ. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Infância e Saber Docente. Integra o Grupo Filhos e Netos por Memória, Verdade e Justiça.