Live ANPEd desta quarta (7) debate Docência e Liberdade de Cátedra em tempos de ataque à Democracia

A Live ANPEd Presente na Quarentena terá como tema, na próxima quarta-feira, 07 de outubro, "Docência e Liberdade de Cátedra em tempos de ataque à democracia", tendo como convidados Fernando de Araújo Penna (UFF) e Paulo Roberto Iotti Vechiatti (advogado), com mediação de Maria Margarida Machado (UFG), ex-presidente da ANPEd. A atividade terá tradução simultânea de libras para surdos. 

A transmissão acontece pelo Facebook canal de Youtube da ANPEd simultaneamente.

O projeto Live ANPEd Presente na Quarentena estreou no dia 15 de abril, promovendo semanalmente, toda quarta-feira às 16h, importantes debates sobre educação no contexto da pandemia. Clique aqui e acesse todos os vídeos das transmissões.

 

Sobre os convidados

Fernando de Araújo Penna é docente da Universidade Federal Fluminense, pesquisador do Núcleo de Estudos em Educação Democrática – NEED e Pesquisador vinculado ao GT13 - Educação Fundamental da ANPEd. É Diretor da Faculdade de Educação, FEUFF.

Paulo Roberto Iotti Vecchiatti é Advogado, Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino/Bauru. É especialista em Direito Constitucional pela PUC/SP e especialista em Direito da Diversidade Sexual e de Gênero e em Direito Homoafetivo.

Maria Margarida Machado é docente da UFG e ex-presidente da ANPEd. É pesquisadora do GT 18 - Educação de Pessoas Jovens e Edultas.