Live ANPEd desta quarta (28) debate perspectivas para o Financiamento da Pós-Graduação em Educação

​A Live ANPEd desta quarta (28), às 16h, terá como tema "Financiamento da Pós-Graduação em Educação: quais perspectivas para o futuro?", com a presença de Andréa Barbosa Gouveia (UFPR), Márcia Jacomini (UNIFESP) e Nelson Cardoso Amaral (UFG), com mediação de Waldir Ferreira de Abreu (UFPA), coordenador do FORPREd Norte.

O projeto da Associação integra as Quartas da Educação, junto a outras importantes entidades da área.

 

A transmissão acontece pelo Youtube e Facebook da ANPEd Nacional.

 
Sobre os convidados:
 

Andréa Barbosa Gouveia é pedagoga, doutora em educação pela USP, professora da UFPR. Atua no Núcleo de Pesquisa em Políticas Educacionais (NUPE) e atualmente é vice-coordenadora do PPGE. É ex-presidente da ANPEd.

 
Márcia Aparecida Jacomini é Professora do Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Unifesp. Editora da Revista Fineduca

 

Nelson Cardoso é doutor em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba. Atualmente é professor associado II, aposentado, da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: autonomia; gestão; financiamento e avaliação institucional.

 

Waldir Ferreira de Abreu é pedagogo, filósofo, doutor em Educação pela PUC-Rio, coordenador do programa de pós-graduação em educação da UFPA e coordenador do FORPRED Norte. Coordenador do Grupo de Estudos e pesquisas em educação, infancial e filosofia e vice-coordenador da Rede de pesquisa sobre pedagogias decoloniais na Amazônia