Live ANPEd desta quarta (11) promove debate sobre o financiamento das revistas científicas no Brasil

​A Live ANPEd desta quarta (11), às 16h, debate "O financiamento das revistas científicas no Brasil", com a presença de Cláudia Lago (USP) e Elizabeth Macedo (UERJ), com mediação de José Luís Bizelli (Unesp | FEPAE), coordenador do FEPAE Nacional - Fórum dos Editores de Periódicos da Área de Educação, propositor da atividade. 

O projeto da Associação integra as Quartas da Educação, junto a outras importantes entidades da área.

A transmissão acontece pelo Youtube e Facebook da ANPEd Nacional.

O FEPAE também realizará nos dias 19 e 20 de agosto a segunda edição do CONEPEd - Congresso Nacional de Editores de Periódicos de Educação. O evento é exclusivo e gratuito para associadas/os quites e ocorrerá de forma totalmente online em função da pandemia. Além de quatro mesas de debates, serão ofertados sete minicursos. Saiba mais e inscreva-se.

Sobre os participantes da live desta quarta (11)

Cláudia Lago

é Professora da Escola de Comunicações e Artes da USP, doutora em Ciências da Comunicação pela mesma instituição. Membra da  Gestão do Fórum CHSSALLA, pesquisa Alteridade, Gênero e Mídia, membra da Rede Não Cala USP de professores e pesquisadoras contra a violência de gênero na Universidade. É integrante do Comitê Editorial da Brazilian Jornalism Research.

Elizabeth Macedo

é Professora titular da UERJ, coordenadora do CA-Educação do CNPq e assessora para a área CHCSALA da Diretoria Científica da FAPERJ. Pesquisadora do CNPq e Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ.

José Luís Bizelli

É Livre Docente em Gestão de Políticas Públicas da Faculdade de Ciências e Letras, UNESP-Araraquara. É bolsista de Produtividade em Pesquisa 2 na área de Educação. É editor da Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação e, desde 2018, Coordenador Nacional do FEPAE.