Live ANPEd debate nesta quarta (14) as atuais políticas de Formação de Professores, com organização do GT 08

A Live ANPEd desta quarta (14) debaterá Políticas atuais da formação de professores, contando com a presença de Eliana da Silva Felipe (UFPA) e Marta Nörnberg (UFPel), com mediação de Susana Soares Tozetto (UEPG). O encontro virtual é organizado pelo GT 08 da ANPEd, de Formação de Professores.

O projeto da Associação integra as Quartas da Educação, junto a outras importantes entidades da área. A transmissão acontece pelo Youtube e Facebook da ANPEd Nacional.

 

Sobre as participantes:

Eliana da Silva Felipe (UFPA)

Professora Associada da Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências da Educação, onde atua como professora do Curso de Pedagogia e pesquisadora do grupo de pesquisa Gefop (Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Formação de Professores). É Coordenadora no Pará da Associação Nacional em Defesa da Formação dos Profissionais da Educação - Anfope e membro do GT de Formação de Professores da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação - ANPEd.

Marta Nörnberg (UFPel)

Professora Associada da Faculdade de Educação da UFPel, Departamento de Ensino. Docente permanente do PPGE-UFPel e bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq-Nível 2. Realiza atividades de Pesquisa e Ensino, com ênfase em Formação de Professores e Teoria e Prática Pedagógica, desenvolvendo estudos sobre formação docente; docência e infância; ética do cuidado; planejamento de práticas educativas.

Susana Soares Tozetto (UEPG)

Professora Associada da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Departamento de Educação e do Programa de Pos Graduação em Educação (Mestrado/Doutorado). Lider do grupo de pesquisa GEPTRADO, membro da Rede Inter institucional sobre Formação de Professores RIPEFOR e avaliadora Ad hoc do GT 8 ANPED. Possui doutorado em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008). As pesquisas estão voltadas para formação de professores e sobre o trabalho docente.