IV Encontro Nacional de Secretári@s de Programas de Pós-graduação em Educação (ENSEC) - 05 de outubro

A Comissão do Fórum de Secretárias/os dos Programas de Pós-graduação em Educação (FORSEC) convida as/os Secretárias/os de PPGEs para participarem do IV Encontro Nacional das/os Secretárias/os dos Programas de Pós-Graduação em Educação, que ocorrerá paralelamente à 40ª Reunião Nacional da ANPEd, de forma online, no dia 05 outubro de 2021, das 14h às 18h, na Universidade Federal do Pará – UFPA, em Belém, Pará.

O Fórum de Secretárias/os dos Programas de Pós-Graduação em Educação foi criado inicialmente pela Região Sul, em 2002, e desde então vem participando em conjunto das reuniões da ANPEd Sul. O Fórum está em ascensão, sobretudo, ao conquistar, desde o ano de 2015, espaço para participar das reuniões da ANPEd Nacional. O objetivo principal do Fórum é o de estabelecer relações de trabalho com outros Programas de Pós-Graduação do país, para oportunizar trocas de experiências e socialização das práticas do cotidiano dos Programas, visando à qualificação do grupo juntos aos Programas de Pós-Graduação em Educação. 

Programação

05 de outubro (terça)

14h - Abertura do ENSEC - Comissão Organizadora

14h15 - Avaliação e qualidade da educação: importância do trabalho pedagógico e administrativo nas secretarias dos PPG's em Educação

Waldir Ferreira de Abreu - Coordenador do Programa de Pósgraduação em Educação da UFPA.

15h45 - SucuPIRA: depois de tanto trabalho, o que esperar com base na atual conjuntura?

Edla Eggert – Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação da PUCRS

17h4 - Encerramento - Comissão Organizadora