Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPREd/ANPEd): história, configurações, desafios

A RBE, em seu volume 23 no mês de julho de 2018, trouxe o artigo "Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPREd/ANPEd): história, configurações, desafios", de autoria de José Gonçalves Gondra (UERJ), João Batista Carvalho Nunes (UECE) e Marcos Francisco Martins (UFSCAR - Sorocaba). 

O artigo analisa o processo de constituição e configuração atual do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPREd) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Para tanto, os autores trabalharam com documentação oficial da ANPEd e elaboraram um questionário on-line, remetido via lista de discussão ao conjunto dos coordenadores e vice-coordenadores nela cadastrados. Com base nesses procedimentos e nas respostas ao referido instrumento, foi desenvolvida uma reflexão em torno da organização desse coletivo, recobrindo aspectos de sua história, conformação atual e desafios apontados para consolidação e avanço da pesquisa e da pós-graduação em educação no Brasil.

Clique aqui para acessar o artigo.