Fórum ANPEd debate grandes temas da educação

Desde maio deste ano está em funcionamento o Fórum ANPEd Debate, canal de diálogo em torno de grandes questões educacionais brasileiras. Até o momento dois temas centralizaram as discussões: o documento "Pátria Educadora" e a construção da Base Nacional Comum Curricular (clique aqui e confira matéria sobre a BNC). Com 237 inscritos no fórum até o momento, juntos os tópicos já totalizaram 4277 visualizações.

De fácil utilização, a ferramenta é aberta a todos os interessados e conta com moderação da Associação, no sentido de propor temas, receber sugestões e construir memória dos debates sobre as grandes questões da educação nacional. Contamos com sua participação.

Captura De Tela 2015 07 06 às 16.47.47

Pátria Educadora

Abrimos o fórum ANPEd Debate com o documento "Pátria Educadora: A Qualificação do Ensino Básico como Obra de Construção Nacional" elaborado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE). O que a área da Educação tem a dizer sobre o documento? É possível aprimorá-lo? O que você pensa sobre isso? Participe deste debate.

Print2 Pátria Educadora

Print Pátria Educadora

Currículo em disputa

As discussões sobre a Base Nacional Comum vêm sendo disparadoras de diferentes reflexos na compreensão de políticas curriculares para as escolas brasileiras, particularmente em tensões sobre conhecimentos comuns, diversificação curricular, cotidiano escolar, autonomia, avaliação, entre outras. Criamos esta categoria para compartilhar informes sobre os eventos, discutir documentos de base e construir propostas coletivas.

Print Bcn