Fórum ANPEd Debate a Ética na Pesquisa Ciências Humanas e Sociais

Está aberto o debate sobre Ética na Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais no Fórum da ANPEd, que se sucede ao diálogos colocados em prática anteriormente na ferramenta online da Associação sobre o documento Pátria Educadora e a construção da Base Comum.

  • Clique aqui para acessar o tópico sobre o tema no Fórum ANPEd Debate.

Fórum Anp Ed Debate Ética Na Pesquisa

No momento encontra-se aberta, desde o dia 21 de julho, a consulta à comunidade para discussão da minuta da Resolução específica sobre a Ética em Pesquisa nas CHS, que deverá estar disponível para contribuições até o dia 4 de setembro próximo (clique aqui e aqui para mais informações).

É absolutamente fundamental que todos os pesquisadores de nossas áreas se manifestem a esse respeito, de forma individual ou coletiva, como membros de associações científicas, de programas ou unidades universitárias, de instituições acadêmicas ou de Comitês de Ética em Pesquisa - CEP.

Desde 2013 a ANPEd possui representação no GT de Ciências Humanas e Sociais da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), encarregada de elaborar uma Resolução Complementar à Res. CNS 466/2012, referente à pesquisa em Ciências Sociais e Humanas. A partir dessa participação, foi criado um espaço no Portal da ANPEd para divulgar notícias da referida comissão, assim como textos, vídeos e documentos afins.