FORPREd promove seminário online sobre Pós-Graduação; certificados exclusivos a associados mediante inscrição

O FORPREd Nacional (Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação) promove de junho a agosto o Seminário Temático "Educação em debate: construindo o Plano Nacional de Pós-Graduação 2022-2032". Ao todo serão realizados cinco atividades online, sendo a primeira no dia 09 de junho (quinta), de 18h às 20h, com o tema "A pós-graduação em educação, a defesa da democracia e a participação política na atualidade".  

Os certificados do seminário serão exclusivos para pessoas associadas à ANPEd que realizarem inscrição entre os dias 01 e 10 de junho na Área do/a Associado/a. A carga horária total será de 15 horas (2h por encontro). As transmissões acontecerão pelo canal da ANPEd no Youtube, abertas ao público. 

As atividades integram o projeto Seminários ANPEd + Presente!, que promoverão diferentes módulos do gênero até o final da atual gestão (2021-2023), substituindo o projeto anterior de Lives ANPEd Presente na Quarentena. Além do Fórum, a Diretoria da ANPEd também realizará seminário entre os meses de junho e outubro - clique aqui para mais informações.

O FORPREd também realizará reunião ordinária nos dias 01 e 02 de agosto em Brasília, mediante formulário de inscrição para representantes dos programas do Fórum.

Confira as temáticas de todos os encontros previstos para o Seminário FORPREd 2022:

09/06 (quinta)

Mesa 1: A pós-graduação em educação, a defesa da democracia e a participação política na atualidade 

21/06 (terça)

Mesa 2: Financiamento da pesquisa e da Pós-Graduação em Educação: diagnósticos e proposições para uma mobilização efetiva

Expositores-moderação:

07/07 (quinta)

Mesa 3: A EAD na pós graduação em educação: desafios e possibilidades

Expositores-moderação:

19/07 (terça)

Mesa 4: Programas de Pós-Graduação Profissionais na área da Educação: especificidades e desafios

01/08 (segunda)

*excepcionalmente às 14h30 - Atividade presencial - Universidade de Brasília - Faculdade de Educação - Auditório Dois Candangos

Mesa 5: Avaliação Quadrienal da Pós-Graduação: questões para o debate.