Financiamento da pesquisa e da pós é tema do projeto Seminários ANPEd desta quinta (7), com organização do FORPREd

Será realizada no dia 07 de julho (quinta-feira), a terceira mesa do seminário online do FORPREd - Educação em Debate: construindo o Plano Nacional de Pós-Graduação (2022-2032). Com início às 18h, a atividade debaterá "O financiamento da pesquisa e da pós-graduação em Educação: diagnósticos e proposições para uma mobilização efetiva". A atividade contará com exposições dos professores doutores Nelson Amaral (UFG), Vera Jacob (UFPA), com moderação de Jocyléia Santana (UFT), vice-coordenadora do FORPREd Norte.

A transmissão acontecerá pelo canal do Youtube da ANPEd, aberta ao público em geral. A atividade, no entanto, contará com certificados exclusivos a pessoas associadas inscritas.

FORPREd Nacional (Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação) promoverá até agosto cinco mesas em seu seminário - confira a relação completa aqui.

As atividades integram o projeto Seminários ANPEd + Presente!, que promoverão diferentes módulos do gênero até o final da atual gestão (2021-2023), substituindo as Lives ANPEd Presente na Quarentena. Além do Fórum, a Diretoria da ANPEd também realizará seminário entre os meses de junho e outubro - clique aqui para mais informações.