“Empatia e os modos de estar juntas/os na pós-graduação” é o tema da Live ANPEd desta quarta (16)

A Live ANPEd desta quarta (16) terá como tema “Empatia e os modos de estar juntas/os na pós-graduação”, contando com a participação de  Ana Regina Rego (UFPI | RNCD), Adriana Regina de Jesus (UEL | Forpred Sul), Marcelo Soares Pereira. (UFU | Forpred-CO) e Raquel S. L. Guzzo (PUC-Campinas). A mediação será feita por Antônio Carlos Amorim (Unicamp), vice-presidente do Forpred Nacional.

O projeto da Associação integra as Quartas da Educação, junto a outras importantes entidades da área. A transmissão acontece pelo Youtube Facebook da ANPEd Nacional.

Sobre os convidados
Ana Regina Rego

Jornalista, Mestre e Pós-Doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ, Doutora em Processos Comunicacionais pela UMESP.. Ex-Presidenta da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia - ALCAR e da Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas da Comunicação-SOCICOM e Coordenadora da Rede Nacional de Combate à Desinformação. Professora do PPGCOM-UFPI .

Adriana Regina de Jesus 

Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina e do FORPREd Sul. Docente da Universidade Estadual de Londrina. Lider do grupo de Pesquisa : Currículo, Formação e Trabalho Docente.

Marcelo Soares Pereira da Silva

Doutor em Educação pela Unicamp e atualmente coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), à frente da coordenação regional do FORPRED-CO. Desenvolve pesquisas especialmente na área de políticas e gestão da educação e políticas de formação de professores. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Educação e Cidadania (GEPOC).

Raquel S. L Guzzo 

Professora Titular da PUC-Campinas, no curso de graduação e pós-graduação em Psicologia. Ex-presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia - ANPEPP (2019/2020). Editora-chefe da Revista Estudos de Psicologia.