Eleita Nova Diretoria da ANPEd para o biênio 2017-2019

Está eleita a nova Diretoria e o novo Conselho Fiscal para o biênio 2017-2019. A votação, realizada por via eletrônica no portal da ANPEd entre os dias 06 e 20 de novembro, elegeu a chapa “Resistência Criativa: em Defesa da Pesquisa e da Pós-Graduação em Educação” - a candidatura única contou com 98,7% dos votos válidos para Diretoria (537 votos) e 98,9% para Conselho Fiscal (535). Os associados aptos a votar eram em número de 2.032 (1918 sócios individuais e 114 institucionais).

A solenidade de posse da nova gestão ocorrerá no próximo dia 13 de dezembro, na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) - Auditório 111,  11ª andar, Pavilhão João Lira Filho da UERJ (Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã, Rio de Janeiro – RJ), com início previsto para as 18hh30, em primeira chamada, e em segunda chamada às 19 horas. Os associados da ANPEd já receberam convocação para a Assembleia Extraordinária.

A votação foi acompanhada pela Comissão Eleitoral, que validou o processo e declarou eleita a nova Diretoria e Conselho Fiscal. Constituída no dia 04 de outubro, a comissão foi composta por Maria Inês Marcondes, Rosália Maria Duarte e Alícia Bonamino - docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Rio. O parecer técnico sobre o processo eleitoral foi emitido pelo consultor Jonathas Marques Alberoni. 

A Comissão Eleitoral aprovou o processo eleitoral executado, lavrou ata e declarou eleita a chapa “Resistência Criativa: em Defesa da Pesquisa e da Pós-Graduação em Educação” com mandato previsto para o biênio 2017-2019, assim composta:

Diretoria

Andréa Barbosa Gouveia (UFPR) – presidenta

Miriam Fábia Alves (UFG) – primeira secretária

Maria Luiza Süssekind (UNIRIO) – segunda secretária

Mário Luiz Neves de Azevedo (UEM) – diretor financeiro

Sônia Maria da Silva Araújo (UFPA) – vice-presidente Norte

Isabel Maria Sabino de Farias (UECE) – vice-presidente Nordeste

Maria Dilneia Espíndola Fernandes (UFMS) – vice-presidente Centro Oeste

Carlos Eduardo Ferraço (UFES) – vice-presidente Sudeste

Geovana Mendonça Lunardi Mendes (UDESC) – vice-presidente Sul

Acesse PDF com proposta da chapa eleita.

Conselho Fiscal

Inês Barbosa de Oliveira (UERJ)

José Marcelino Rezende Pinto (USP)

Magna França (UFRN)

Suplentes Conselho Fiscal

Ivanilde Apoluceno de Oliveira (UEPa)

Maria Beatriz Luce (UFRGS)

Jose Vieira de Sousa (UnB)