Eleita Nova Diretoria da ANPEd para o biênio 2015-2017

Está eleita a nova Diretoria e Conselho Fiscal da ANPEd para o biênio 2013-2015. A votação, realizada por via eletrônica no portal da ANPEd entre os dias 31 de outubro e 14 de novembro, elegeu a chapa “Resistência e Movimento” - a candidatura única contou com 97,12% dos votos válidos (438 votantes).

A solenidade de posse da nova gestão ocorrerá no próximo dia 8 de dezembro, na UNIRIO, às 18h30. Os associados da ANPEd já receberam convocação para a Assembleia Extraordinária.

A votação foi acompanhada pela Comissão Eleitoral, que validou o processo e declarou eleita a nova Diretoria e Conselho Fiscal. No dia 18 de novembro a Comissão reuniu-se na PUC-RJ, constituída pelas professoras Rosália Maria Duarte, Alicia Bonamino e Marcelo Andrade, presidente da Comissão, com a presença da Secretaria da ANPEd e do Segundo-Secretário da atual gestão, Paulo Cesar Rodrigues Carrano.
Foi lido o parecer técnico sobre o processo eleitoral, emitido pelos consultores Michel Almada de Castro Boaventura e Israel Guerra de Moura.

Img 4293

Logo após, a Secretaria da ANPEd apresentou o relatório do processo eleitoral. Os associados aptos a votar eram em número de 1.264. Ao final do processo de eleição, foram contabilizados 451 votos, sendo 438 votos SIM na chapa “Resistência e Movimento” (97,12% do número de votantes) - sendo 373 associados individuais e 65 associados institucionais; 6 votos nulos (1,33% do número de votantes) e 7 votos brancos (1,55% do número de votantes).

A Comissão Eleitoral aprovou o processo eleitoral executado, lavrou ata e declarou eleita a chapa “Resistência e Movimento” com mandato previsto para o biênio 2015-2017, assim composta:

Chapanped

Membros da Diretoria
Andréa Barbosa Gouveia (UFPR) – presidente

Vera Lúcia Jacob Chaves (UFPA) – vice-presidente Norte
Isabel Maria Sabino de Farias (UECE) – vice-presidente Nordeste
Maria Dilneia Espíndola Fernandes (UFMS) – vice-presidente Centro-Oeste
Carlos Eduardo Ferraço (UFES) – vice-presidente Sudeste
Geovana Mendonça Lunardi Mendes (UDESC) – vice-presidente região Sul
Paulo César Rodrigues Carrano (UFF) – primeiro secretário
Miriam Fábia Alves (UFG) – segunda secretária
Mário Luiz Neves de Azevedo (UEM) – diretor financeiro

Conselho Fiscal

Alfredo Macedo Gomes (UFPE)
Inês Barbosa de Oliveira (UERJ)
Márcia dos Santos Ferreira (UFMT)

Suplentes do Conselho Fiscal

José Marcelino Rezende Pinto (USP)
Ivanilde Apoluceno de Oliveira (UEPA)
Geraldo Magela Pereira Leão (UFMG)