Elaborando políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação para a Área de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas

Foi realizada no dia 09 de abril, na sede da SBPC em São Paulo, uma reunião entre o GT de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas (CHSSA) do CNPq com o Fórum de Ciências Humanas e Sociais, do qual a ANPEd participa. 

Pode ser lido aqui o documento POLÍTICA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA AS ÁREAS CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E SOCIAIS APLICADAS,  que foi apresentado e discutido com representantes das associações científicas da área.

A ANPEd reiterou a posição de que a educação seja considerada uma área prioritária para o delineamento de política em CHSSA dentro do CNPq, indicando como relevantes as temáticas atinentes à Educação (em todos seus níveis, modalidades e instituições) e às Desigualdades/Exclusões. Também destacou-se que o estabelecimento de objetivos e de metas de efetivação da política científica para essas áreas deve ter como ancoradouros e pontos de diálogo o que está previsto no Plano Nacional de Educação, no Plano Nacional de Pós-Graduação e nas premissas e debates do Fórum Nacional de Educação.

Leia aqui a síntese das discussões da reunião do GT CHSSA do CNPq do dia 05 de fevereiro de 2015.

Leia aqui o relato da reunião do GT CHSSA do CNPq do dia 13 de março de 2015.

Leia Também