Educação Domiciliar é tema da live ANPEd nesta quarta (14)

Live ANPEd terá como tema nesta quarta, 14 de abril, "Passando a boiada no MEC: educação domiciliar". Os convidados serão Andréa Rosana Fetzner (Unirio), Nora Krawczyk (Unicamp), Romualdo Portela (USP) e Salomão Ximenes (UFABC). A mediação será de Miriam Fábia (UFG), vice-presidente da ANPEd pela região Centro-Oeste.

O projeto da Associação integra as Quartas da Educação, junto a outras importantes entidades da área. 

Sobre os participantes

Andréa Rosana Fetzner. Professora do PPGEdu e PPGM da Unirio; doutora em Educação pela UFRGS, com pós-DOC pela UFRJ na área de currículo. Integrante do GT 13 da ANPEd, pesquisadora sobre escola, currículo e avaliação nos anos iniciais do ensino fundamental.

Nora Krawczyk. Doutora em Educação, atualmente é professora da Unicamp e membro do Grupo de Pesquisa em Política Educacional, Educação e Sociedade - GPPES. Foi coordenadora do Programa de Centros Associados entre Flacso/Argentina, Universidad de la Plata/Argentina e Faculdade de Educação/Unicamp. 

Salomão Ximenses é Professor da UFABC, mestre em Educação e doutor em Direito. É membro da Rede Escola Pública e Universidade (REPU) e editor-associado da revista Educação & Sociedade.

Romualdo Portela de Oliveira é presidente da ANPAE, Professor Titular (aposentado) da FEUSP e Diretor de Pesquisa e Avaliação do CENPEC - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Cultura e Ação Comunitária. Foi coordenador de educação da CAPES (2014-2017) e Coordenador de Educação da FAPESP (2012-2019).