Diretrizes Éticas para Pesquisa em Educação da Associação Britânica de Pesquisa em Educação (BERA) em Língua Portuguesa

A Associação Britânica de Pesquisa em Educação (BERA) acaba de disponibilizar em seu Portal, o documento “Diretrizes Éticas para Pesquisa em Educação” em Língua Portuguesa. O documento pode ser acessado neste link
A tradução do documento resultou de uma parceria entre ANPEd e a BERA, com o objetivo de ampliar os subsídios para os pesquisadores/as da área de Educação, Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGEs), Comissão de Ética em Pesquisa e pesquisadores/as em geral. 
O documento foi traduzido por Geovana Lunardi Mendes, Jefferson Mainardes e Janete Bridon. Trata-se da quarta edição do documento, o qual foi concebido para apoiar pesquisadores da área de Educação na condução de pesquisas nos mais altos padrões éticos e em todos e quaisquer contextos.
Este é segundo documento de diretrizes éticas traduzido com o apoio da ANPEd. O primeiro foi o Código de Ética da Associação Americana de Pesquisa em Educação (AERA), publicado em 2018, na revista Práxis Educativa.
A publicação da tradução das diretrizes éticas da BERA facilitará o acesso aos pesquisadores/as da área de Educação e certamente poderá ser utilizado como referência no processo de formação de pesquisadores/as.