Diretoria da ANPEd se reúne com Comissão Local Organizadora da UFF para discutir próxima Reunião Nacional

A Diretoria da ANPEd se reuniu com a Comissão Local Organizadora da UFF nesta terça-feira, dia 16 de maio, em Niterói para discutir os encaminhamentos da 39ª Reunião Nacional, que será realizada na Universidade Federal Fluminense em 2019. No encontro estiveram presentes a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia do município, Flávia Monteiro de Barros Araújo, o Subsecretário de Projetos Especiais, José Henrique Antunes, e representantes da Secretaria de Turismo e da Fundação de Arte de Niterói.

Para Jorge Najjar, coordenador do Programa de Pós-Graduação de Educação da UFF e membro da Comissão Local Organizadora, realizar um evento para 5 mil pessoas não é fácil, mas afirma que a UFF tem capacidade técnica e instalações de qualidade para abrigar a Reunião Nacional. "Nesses momentos de diminuição de direitos, eventos como as reuniões da ANPEd são absolutamente fundamentais", diz Najjar. 

Para Andréa Gouveia, presidente da ANPEd, o contexto nacional exige a reafirmação da democracia. "Nós sabemos que, frente às limitações impostas pela Emenda 95, os orçamentos das universidades vivem um periodo muito dificil. É preciso resistir aos cortes que tem sido impostos às universidades, portanto faremos a Reunião ainda em um contexto de resistência."

 

 

Confira depoimento na íntegra de Jorge Najjar:

 

Confira depoimento na íntegra de Andréa Gouveia: