Assembleia Geral da ANPEd: documentos aprovados e candidaturas

A ANPEd sua Assembleia Geral Ordinária, em Niterói, ao final da 39ª Reunião Nacional. Precedida da Homenagem Paulo Freire, o espaço deliberativo da Associação tratou de temas diversos com a presença dos sócios individuais aptos a votarem. Foram aprovados relatórios da Comissão de Ética, Diretoria, FORPREd, FEPAE, Grupos de Trabalho, Comitê Científico, assim como o Relatório Financeiro e o parecer do Conselho Fiscal. Na ocasião também foram discutidas e deliberadas resoluções da RBE, FEPAE, de regulamentação dos Grupos de Trabalho, assim como sobre uma comissão para revisão do Estatuto da ANPEd (acesse ao final desta notícia todos arquivos aprovados). Em mesa conduzida pela presidente Andréa Gouveia Barbosa e membros da diretoria 2017-2019, foram aprovadas 20 moções a cerca de temas diversos, como política educacional e contra a violência policial - os documentos serão disponibilizados em breve após sistematização.

A Assembleia recebeu a apresentação e aprovou a candidatura da Universidade Federal do Pará (UFPA) para sede da 40ª Reunião Nacional, a ser realizada em 2021. A candidatura da universidade com sede em Belém foi apresentada pela professora Vera Jacob, do PPGEd da instituição. A partir de agora a requisitos técnicos de estrutura serão avaliados pela Diretoria e Secretaria - a UFPA sediou a ANPEd Norte 2016.

Ao final da Assembleia Geral, foi apresentada candidatura por chapa única para Diretoria e Conselho Fiscal no biênio 2019-2021 - clique aqui e acesse informações sobre a eleição. Clique aqui e acesse o plano de ação da chapa ANPEd Presente! 2019-2021. A Assembleia também aprovou a Comissão Eleitoral (Jefferson da Costa Soares, Rosália Duarte e Alicia Bonamino, do programa de pós graduação em Educação da PUC-RJ) e o calendário eleitoral. 

Integrantes da chapa ANPEd Presente!, apresentada pela candidata a presidente, Geovana Lunardi (Udesc).

--

Documentos aprovados na Assembleia Geral Ordinária da ANPEd 2019:

Relatório de Ética

Regulamento da RBE

Regulamento Geral do FEPAE

Minuta Resolução GTs e GEs

Parecer Conselho Fiscal da ANPEd

Relatório de Atividades ANPEd 2017-2019

Relatório de Atividades FORPRED

Relatório de Atividades FEPAE

Convocação - Assembleia Geral Ordinária