Assembleia escolhe UFPB como sede da 42ª RN em 2025; conheça chapa que disputará eleições da diretoria e outras decisões de associados/as

A Assembleia Geral da ANPEd, realizada no dia 26 de outubro de 2023, na UFAM, decidiu pela realização da próxima Reunião Nacional em João Pessoa, na Paraíba. A candidatura da UFPB venceu a da UnB, de Brasília. A confirmação final da 42ª RN na capita paraibana será anunciada após visitas técnicas da diretoria e secretaria da Associação às instalações da universidade.

A Assembleia também conheceu a candidatura da chapa ANPEd em Movimento(s) para o biênio 2023-2025, formada por Miriam Fábia Alves, UFG (presidenta), Célia Bettiol, UEA (vice-presidenta pela região Norte), João Batista Carvalho Nunes, UECE (vice Nordeste), Fabiany de Cássia Tavares, UFMS (vice Centro-Oeste), Rosa Fátima de Souza Chaloba, UNESP (vice Sudeste), Angela Scalabrin Coutinho, UFPR (vice Sul), Ana Cláudia da Silva Rodrigues, UFPB (Primeira Secretária), Patrícia Baroni, UFRJ (Segunda Secretária) e Claudio Pinto Nunes, UESB (Diretor Financeiro). 

votação para a nova diretoria e conselho fiscal, que receberam candidaturas únicas, ocorrerá, virtualmente pela Área da/o Associada/o entre os dias 13 e 27 de novembro, com resultado até o dia 02 de dezembro e posse no dia 12 de dezembro.

Também foram aprovados na ocasião dois novos Grupos de Estudos da Associação: Educação e Povos Indígenas; e Corpo e Educação, que se somarão aos 23 Grupos de Trabalho e GE Cotidianos da entidade.

O colegiado da ANPEd reunido na última quarta aprovou o relatório de gestão da diretoria, das diferentes instâncias e comissões, incluindo o parecer do conselho fiscal, além de moções que versam sobre temas diversos como revogação do novo ensino médio, apoio a ações de sustentabilidade frente à seca em Manaus e contra PL de regulamentação da profissão de pedagago. Por mim, as pessoas presentes aprovaram a Carta de Manaus, amparada em documentos produzidos pela Universidade Popular dos Movimentos Sociais e pelo Fórum Nacional de Educação Escolar Indígena. 

Clique aqui para acessar a Carta de Manaus.

Além de apresentação cultural, a atividade também contou um parabéns em homenagem aos 45 anos da ANPEd.