ANPEd Sul começa neste domingo (24) em Curitiba (PR) debatendo "Educação, movimentos sociais e políticas governamentais"

A  XI Reunião Científica da Região Sul – ANPEd Sul tem início neste domingo (24), no Campus Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba (PR). O encontro, que segue até 27 de julho, é organizado pelo Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação da Região Sul e neste ano tem como tema "Educação, movimentos sociais e políticas governamentais".

 

                                       

 

A ANPEd Sul 2016 têm coordenação local de Mônica Ribeiro da Silva (PPG em Educação | UFPR) - confira entrevista com destaques do evento - e Marília Andrade Torales Campos (PPG em Educação: Teoria e Prática de Ensino | UFPR).

No domingo, a programação se inicia com o credenciamento de 14h às 18h e posteriormente com a Conferência de Abertura, que será realizada pela Profa. Dra. Vera Peroni, doutora em Educação e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

                                       

O evento segue com ampla programação, envolvendo apresentação de trabalhos por eixos temáticos, lançamento de livros, exibição de documentários e sessões especiais com Mesas Temáticas, nas quais serão discutidos assuntos centrais da educação e pesquisa na atualidade. Além do debate científico, a ANPEd Sul contará com atividades culturais, tendo como homenageado o curitibano Paulo Leminski (1944-1989) e sua poesia provocante.

Confira a programação completa em www.anpedsul2016.ufpr.br/programacao/ e para organizar a sua participação, visualize aqui o mapa do Campus Reitoria. Acompanhe a cobertura completa do evento na fanpage e redes sociais da XI ANPEd Sul e da ANPEd Nacional.

Para acessar a programação com ensalamento, clique aqui.

APROVEITE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), que sediará a XI ANPEd Sul, é um dos cartões postais de Curitiba e uma das mais antigas instituições do Brasil. Vale a pena conhecer o prédio histórico que fica na Praça Santos Andrade, bem perto de onde acontecerá o evento, no Campus Reitoria, situado na Rua general carneiro, n°460, no Centro.

                                         

Por estar localizado no Centro, o Campus é rodeado de opções de hospedagem, gastronomia, lazer e mobilidade. Acesse www.anpedsul2016.ufpr.br/hospedagem/ e confira as melhores indicações da equipe ANPEd Sul de onde ficar, onde comer e o que fazer.

Materiais doados pelo Instituto Municipal de Turismo de Curitiba serão  distribuídos aos participantes no evento para facilitar a estadia na cidade. Para mais informações você também pode acessar o site www.turismo.curitiba.pr.gov.br/ e conferir tudo que Curitiba tem a oferecer.