ANPEd Sudeste realiza evento online de 30.11 a 01.12; submissões abertas

A ANPEd Sudeste realiza sua 14ª edição entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro em formato online, em função do contexto de pandemia. As submissões de trabalhos seguem abertas, após prorrogação, até o dia 15 de setembro. Para submeter trabalhos é necessário estar quite com a anuidade da ANPEd Nacional

Clique aqui e acesse informações detalhadas sobre o evento, normas e datas principais. Dúvidas podem ser enviadas diretamente à organização através do email anpedsudeste2020@gmail.com

O Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPEd) da Faculdade de Educação, o Programa de Pós-Graduação em Processos Formativos e Desigualdades Sociais (PPGedu) da Faculdade de Formação de Professores e o Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas (PPGECC) da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro assumem a realização  da 14a Reunião da ANPEd – Sudeste, que tem por tema central Direito à vida, direito à educação em tempos de pandemia.

 

 

Tendo em vista a análise dos cenários da pandemia, realizada pelos epidemiologistas da Universidade e partilhada por outros pesquisadores que têm se pronunciado na mídia avaliando que reuniões presenciais somente serão seguras após a vacinação em massa da população, a Comissão Local da 14a Reunião ANPEd – Sudeste decidiu pela realização da Reunião de forma remota.

Manter nossa Associação política e ativa em um contexto de ameaças à pesquisa e à pós-graduação, em especial às áreas humanas e sociais, motivou a decisão de realizar a Reunião ainda em 2020, durante uma semana. Em 2021, é fundamental concentrar esforços na Reunião Nacional, cuja organização se inicia em março, e que esperamos ser um momento em que já poderemos nos encontrar.

O evento acontecerá de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2020, com menor variedade de atividades, para viabilizar a utilização do modelo remoto ainda pouco testado entre nós. Estarão garantidas a sessão e a conferência de abertura e de encerramento; mesas temáticas diárias; encontros dos GTs; atividades culturais e reuniões de Fóruns da ANPEd e de Associações.

A organização das atividades de apresentação de trabalhos caberá aos mesmos GTs da ANPEd Nacional, na medida em que a região Sudeste reúne Programas de Pós-graduação com representação em todos eles. Os GTs terão um coordenador e membros no comitê científico, definidos entre os seus membros do Sudeste podendo ser, ou não, colegas que desempenham a mesma função nas reuniões nacionais.