ANPEd se reúne no Rio de Janeiro para definir estratégias de ação em 2020

Membros da diretoria da ANPEd e coordenadores de outras instâncias reunem-se na sede da associação, no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 13 de fevereiro.  

O encontro é um importante momento para planejamento de ações do biênio e marca o início de atividades da gestão "ANPEd, Presente!", empossada em dezembro de 2019. A agenda de atividades também incluiu reunião com o novo editor da RBE, Elizeu Clementino de Souza (UEBA), o coordenador nacional do FEPAE, José Luís Bizelli (UNES - Araraquara) e a nova coordenação do FORPREd Nacional: Fabiane Maia Garcia (UFAM) e Antonio Carlos Rodrigues de Amorim (Unicamp).

As Reuniões Regionais são ponto importante da pauta, concentradas no segundo semestre de 2020. A ANPEd Sul inicia o calendário entre os dias 24 e 27 de agosto, na Universidade Regional de Blumenau‎ (FURB), em Santa Catarina. Em setembro acontece a ANPEd Sudeste, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), entre os dias 14 e 17, na capital carioca. A ANPEd Centro-Oeste e a ANPEd Norte ocorrem na mesma semana de outubro, a primeira na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), de 20 a 23 no triângulo mineiro, a segunda na Universidade Federal de Tocantis (UFT), em Palmas, entre os dias 21 e 23. A ANPEd Nordeste encerra o ciclo de regionais da ANPEd deste ano, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), entre os dias 4 e 7 de novembro em Salvador