ANPEd receberá até dia 13 de outubro propostas de Grupos de Estudo (GE)

A ANPEd receberá até o dia 13 de outubro proposições de criação de Grupos de Estudo (GE), assim como prevê regulamento de GTs/GEs aprovado em 2019. 

As apresentações devem ser enviadas para o email <secretariaexecutiva@anped.org.br>. No texto, é importante indicar evidências de não superposição entre o GE proposto e os GTs já existentes na Associação. O plano deve levar em conta também a construção contínua de uma ANPEd plural, inclusiva e representativa frente aos desafios sociais e educacionais contemporâneos.

Após atuação de um GE ao longo de duas Reuniões Nacionais, poderá ser solicitada avaliação para transformação em Grupo de Trabalho permanente da Associação.

As normas e demais informações podem ser consultadas na Resolução n.01/2019 (clique aqui para acessar).

Alguns pontos importantes:

- Os proponentes da criação do GE devem ser sócios/as individuais quites com a Associação há, pelo menos, duas reuniões nacionais. 

- A proposta deve ser assinada por, pelo menos, 50 pesquisadores/as, associados/as individuais da ANPEd em dia com suas obrigações estatutárias, participantes de pelo menos dez diferentes programas de pós-graduação associados à ANPEd, localizados em mais de uma região do país. 

- A Diretoria da ANPEd designará uma comissão para emitir parecer sobre a proposta apresentada. 

- Para a apreciação, a comissão considerará: a produção do campo de estudos associado ao tema do GE; a relavância e justificativa de singularidade da proposta no contexto da Associação; o Plano de Trabalho para os dois primeiros anos de funcionamento do GE; a proposta de estruturação do GE; e outros aspectos indicados na resolução ou considerados perinentes pela comissão.

- O relatório da comissão será encaminhado à Diretoria da ANPEd para apresentação e apreciação em Assembleia da Associação. 

- Após a atuação de um GE em duas reuniões nacionais, o/a responsável pelo Grupo deverá encaminhar, à Diretoria da ANPEd, relatório das atividades desenvolvidas no período, com a possibilidade de solicitação para transformação em GT.

O apoio financeiro aos GEs será avaliado pela diretoria da ANPEd, tendo em vista as condições orçamentárias da Associação.