ANPEd promove mesa-redonda sobre Docência e Formação na 72ª Reunião Anual da SBPC

O terceiro ciclo da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) começa na próxima terça-feira, 3 de novembro, e a programação científica já está disponível para consulta. As atividades de novembro, que serão realizadas de 3 a 7 de novembro, contará com a participação de cientistas importantes de todas as áreas do conhecimento. Serão ao todo 19 sessões, sendo seis conferências, quatro painéis, oito mesas-redondas e a cerimônia de entrega do IX Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte, edição 2019.

A ANPEd, como entidade associada da SBPC, promove a mesa-redonda "Docência e Formação: retrocessos legais, avanços conservadores, entre 9h e 11h com transmissão pelo canal de Youtube e Facebook da ANPEd. Coordenadora: Miriam Fábia Alves (UFG) Palestrantes: Maria Luiza Süssekind (UNIRIO), Heleno Araújo (CNTE) e Márcia Angela Aguiar (UFPE).

Já no dia 01 de dezembro a ANPEd traz a mesa-redonda  Educação Comunica: Pesquisa, Divulgação e Educação Básica, com a presença de Geovana Lunardi Mendes (Presidenta da ANPEd), Luciano Mendes de Faria Filho (Pensar a Educação/SBPC), Sergio Stoco (CEDES) e Renato Noguera (ANPEd).