ANPEd Nordeste realiza evento online de 4 a 7 de novembro |submissões abertas

A ANPEd Nordeste 2020 realiza de forma online sua 25ª edição, entre os dias 04 e 07 de novembro. As submissões de trabalhos podem ser feitas até o dia 06 de outubro - para tal é necessário estar quite com a anuidade nacional. Os resultados (após recursos) serão divulgados até o dia 22 de outubro e os anais de trabalhos estarão disponíveis ainda este ano. Para apresentação de trabalhos e recebimento de certificado, é necessário se inscrever no evento.

Clique aqui e acesse o site da ANPEd Nordeste 2020 para obter todas informações e realizar inscrição.

O evento online deverá contemplar atividades diversas, como conferências, mesas temáticas, trabalhos encomendados, sessões especiais e comunicações orais. Na Conferência de Abertura, o Prof. Dr. Kabengele Munanga (docente da USP e visitante da UFRB) abordará o tema geral do encontro - “Educação e (re)existência: desafios da pesquisa e produção do conhecimento”. Já no encerramento, a Profa. Dra. Marcia Ângela da Silva Aguiar (UFPE) discorrerá sobre os “Desafios da pesquisa e da pós-graduação frente às novas Políticas Educacionais”. Detalhes da programação online serão divulgados em breve.

O XXV EPEN estava previsto inicialmente para ser realizado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. A reconfiguração do evento para o formato online atende às contingências impostas pela pandemia e necessidade de isolamento social. Ainda assim, o objetivo é que o encontro siga cumprindo seu papel histórico. Nesta edição, espera-se fomentar o diálogo cientifico sobre pesquisas que oportunizem questionar epistemologias universalizadas e estruturalmente enraizadas em processos históricos de dominação, com hierarquias relacionadas às questões como localização geográfica, gênero, relações étnico raciais, entre outras. O evento promovido pela ANPEd Nacional, pelo Fórum Nordeste de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPRED-Nordeste) em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia (PPGE-UFBA) e do Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal da Bahia (MPED-UFBA).