ANPEd e a defesa da Universidade Pública e da UERJ

Em junho de 2016 a ANPEd publicou nota de apoio à luta dos professores e servidores da UERJ na defesa da universidade pública (clique aqui para acessar a nota). Retomamos aqui nossa nota, reafirmando o apoio à luta de todos os professores das universidades públicas do Rio de Janeiro. Entendemos que defender a UERJ e também as demais instituições estaduais de ensino superior  do Rio de Janeio - UENF, UEZO e FAETEC – é defender a universidade brasileira. A ANPEd junto com muitas outras associações assina o manifesto “Ao Poder Público Estadual e Federal - Carta em Defesa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ” (clique aqui para acessar) e conclama todos os seus associados a se juntarem a esta luta!

Como expressão de nossa solidariedade aos professores das universidades públicas estaduais do Rio de Janeiro informamos que todos os associados destas instituições terão uma prorrogação de 60 dias o pagamento da anuidade com desconto. Esperamos que a história das instituições de ensino superior cariocas seja respeitada e o poder público estadual garanta com urgência a retomada das condições de trabalho nas instituições.

-

A ANPEd prorrogou para 05 de março (domingo) o prazo para pagamento da anuidade com desconto para todos os associados. Já as instituições estaduais do Rio de Janeiro (UERJ, UENF, UEZO e FAETEC) têm o prazo especial de 27 de março, assim como já anunciado anteriormente.

A quitação da anuidade é condição indispensável para a inscrição de trabalhos para as Reuniões Científicas da ANPEd. A submissão de textos para 38a Reunião Nacional da ANPEd tem início nesta segunda, 10 de fevereiro, e segue até 07 de março.

Diretoria da ANPEd