ANPEd debate rumos da Educação em programa do Canal Futura

A ANPEd foi representada pelo professor Paulo Carrano (UFF) em participação no programa Sala Debate do Canal Futura veiculado no dia 27 de abril. Contando também com a presença de Antonio José Vieira de Paiva Neto (secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro) e Antonio Góis (jornalista especializado em educação), o programa debateu os desafios para a educação em 2015.

Assista:

-

-

Programa Sala Debate - Canal Futura

No começo deste ano, com os ajustes financeiros para garantir o equilíbrio de contas públicas, aproximadamente 7 bilhões de reais foram cortados da educação, área que mais sofreu com as reduções dos investimentos federais. Resta saber, agora, como esse ajuste vai impactar políticas de estado, como, por exemplo, o Plano Nacional de Educação. O PNE determina 20 metas que os gestores públicos do sistema educacional brasileiro precisam por em prática no período de 10 anos. No mês de março, contribuindo ainda mais para as incertezas dos próximos passos do Ministério da Educação, o então ministro, Cid Gomes, deixou o cargo em uma saída bastante polêmica, com direito a declarações acirradas no congresso. Nesse Debate discutimos os rumos e desafios da educação em nosso país no ano de 2015. (Transmitido ao vivo em 27.03.205 – Fonte: Canal Futura)

Convidados:

Antonio Góis, jornalista especializado em educação e consultor do Canal Futura;

Paulo Carrano, professor do programa de pós-graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e segundo secretário da ANPEd

Antonio José Vieira de Paiva Neto, secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro e membro do Conselho Nacional de Secretários de Educação, o CONSED.